Haddad cumpre agenda no Rio ao lado de Márcia Tiburi

0

RIO

O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, chegou na segunda-feira à noite ao Rio de Janeiro e foi recebido pela colega de partido candidata ao Governo do Estado, Márcia Tiburi. Os dois participaram de uma caminhada pela Av. Rio Branco, ao lado de lideranças de movimentos culturais, do líder do MST João Pedro Stédile, do Senador Lindibergh Farias e das deputadas federais Benedita da Silva e Jandira Feghali. Ana Estela, esposa de Haddad, também esteve presente. Um ato na Cinelândia foi a culminância do evento.

Cerca de 200 militantes da cultura aguardavam os candidatos na Candelária desde às 17 horas. O avião que trouxe Haddad à capital fluminense chegou pouco depois das 18 horas. Antes das 19 horas, Haddad se juntou às lideranças da cultura para começar a caminhada pela Rio Branco. Angela Maria de Sá, da União Brasileira de Mulheres e ferroviária aposentada, ficou impressionada com a presença massiva de simpatizantes de Haddad. Para ela, o professor paulistano candidato à presidência já está no segundo turno e Marcia Tiburi também. “Estamos torcendo para que uma mulher feminista, que tem preocupação social com a vida, anti-fascista, esteja no segundo turno. Precisamos eleger Márcia Tiburi”, disse Angela Maria.

Mônica Ávila é saxofonista e considera esta eleição uma das mais importantes da História do Brasil. Para ela, esta eleição tem mostrado que as mulheres têm poder de articulação e uma força política como nunca foi visto. “É muito importante aproveitar esse momento e apoiar as candidatas mulheres para termos representatividade”, observou a saxofonista.

Graziele Monteiro é Presidente da União da Juventude Socialista e considera muito importante Haddad visitar o Rio. “Haddad estar aqui logo depois de um grande ato das mulheres contra o Sete Peles, neste comício também muito grande, coloca para a gente que aqui no Rio de Janeiro a gente vai vencer o fascismo.”, avalia a militante.

Para a Presidente da UJS, Márcia Tiburi e Haddad vão superar o descrédito da política. “A população quer ter esperança. Márcia Tiburi e Haddad representam isso”, segundo Graziele.

A líder juvenil concorda com a saxofonista Mônica Ávila sobre a necessidade de votar em mulheres nessas eleições. “Durante muito tempo, a mulher não teve espaço na política, não teve espaço público e era restrita ao espaço privado das suas casas, cuidando dos filhos. Hoje, quanto mais mulheres ocuparem os espaços de poder, mais incentivamos e mostramos às mulheres que elas são capazes de fazer o que elas quiserem. A Márcia é uma mulher empoderada, candidata a Governadora do Rio e isso nos mostra que também somos capazes”, afirma Graziele.

 

 

Deixe um Comentário