Guarda Municipal de Volta Redonda atende denúncias e recolhe moto que circulava com sirene para fazer ‘segurança’

0

VOLTA REDONDA

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) apreendeu nesta quinta-feira, dia 6, uma moto e autuou o motorista, após atender denúncias de barulho acima do permitido no bairro São João. Os moradores reclamavam que o veículo emitia um som alto de sirene diariamente após as 22h30.

De acordo com a Guarda Municipal, após receber as denúncias, os agentes constataram a irregularidade e identificaram que o veículo possuía o equipamento sonoro adaptado. Os guardas municipais relataram ainda que o motorista alegou exercer atividade de “segurança privada” no bairro.

A equipe de fiscalização da secretaria de Meio Ambiente realizou a aferição e o volume gerado pelo equipamento variava entre 62 e 75 decibéis, enquanto o limite permitido após as 22h30 é de 55 decibéis.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA

Foi feito o boletim de ocorrência na delegacia e, conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), o veículo foi recolhido para o depósito da Guarda Municipal, a carteira de habilitação do condutor foi recolhida e o motorista foi autuado.

A partir de agora, investigações estarão em andamento para tentar descobrir quem são as pessoas responsáveis por tentar implantar um serviço ilegal de segurança privada no bairro.

 

error: Conteúdo protegido !