Grupo Maluketes da Alegria completa 25 anos

0

BARRA MANSA

O grupo social de Barra Mansa, Maluketes da Alegria está completando neste sábado, dia 19, 25 anos de atividade. Ao longo dos anos, o grupo formado por voluntários já realizou diversas ações sociais como, empréstimo de cadeiras de rodas, campanha de doação de sangue, Natal em comunidade, doação de roupas, entre outras iniciativas.

Segundo um dos fundadores e voluntário do grupo, Alexandre Campos, conhecido como Xandão, é uma satisfação estar completando 25 anos e poder realizar uma corrente do bem. “É uma satisfação muito grande porque o Maluketes é um grupo simples e estamos atuando há 25 anos consecutivos. Somos uma ponte entre as pessoas que querem doar e os que precisam receber. Uma coisa que acho legal é que o Maluketes não tem nada burocrático, são pessoas que se mobilizam para contribuírem de alguma forma”, contou, acrescentando que o grupo realiza ações junto com outros grupos sociais da região.

De acordo com ele, devido a pandemia da Covid-19 não será realizada uma comemoração em especial. “Nossa intenção, antes da pandemia, era realizar um baile com o tema dos anos 80 e ajudar o projeto Sonhamos Juntos, que é formado por voluntários que também fazem parte do Maluketes, e realizam reformas e ampliações em casa de famílias escolhidas por ele”, contou.

Durante a pandemia, o grupo realizou doações de sangue e estão auxiliando o projeto Sonhando Juntos. A partir do próximo domingo, dia 20, até a véspera de Natal, dia 24, o grupo realizará em conjunto com Escoteiros Barra Mansa, Amigos do Parque Independência e Amigos do Roberto Silveira, doações de cestas básicas e brinquedos em algumas comunidades.

Alexandre disse que antes da pandemia, quando eram realizadas doações, iam em torno de 14 carros com voluntários para as campanhas. “Geralmente vão 70 pessoas. Mas os voluntários, que às vezes não participam no dia de levar as doações, porém, contribuem de outras formas, então o número chega a 100 pessoas”, informou, acrescentando que por ser um grupo aberto, tem crianças e idosos que também participam das ações sociais e contribuem de alguma maneira.

MALUKETES

Os interessados em saber mais sobre o grupo, participar das iniciativas ou realizar alguma ação social, poderão entrar em contato através do Facebook: Alexandre Xandão e telefone (24)99929-2476.

Deixe um Comentário