Grebal realiza sábado festivo com dois eventos culturais

0

BARRA MANSA

O Grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal) realiza neste sábado uma tarde festiva com dois momentos especiais. O primeiro é o sarau literário, aliando música a poesia; o segundo, é o lançamento do livro ‘Travessia’ fruto da arte literária da atual diretoria da instituição. O evento tem início às 17h30min, com entrada franca. O Grebal fica na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 44, Centro.

De acordo com a presidente do Grêmio, Natalia Faria, os eventos encerram a gestão da atual diretoria. “Será um evento especial, onde finalizaremos esse ciclo. Vamos receber visitantes de cidades vizinhas em uma grande confraternização”, destaca Natalia.

A eleição da próxima diretoria, de acordo com ela, acontece no próximo dia seis de março. “Neste período que estivemos a frente do Grêmio, alguns contratempos mudaram nosso itinerário. Foi o tempo de emoções afloradas. Vivemos a euforia do inicio de mandato, passamos pela angústia da perda prematura do nosso líder, pelas incertezas que sua ausência nos causou. Vice virou presidente e a diretoria se adequou. Unidos, trabalhamos bastante, e compensou. Foram quatro livros lançados e mais de dois mil distribuídos, também houve a reforma da sede”, destaca.

Sobre o livro ‘Travessia’, ela destaca que a obra é uma grande realização pessoal. Todos os diretores e conselheiros, participaram da obra com textos. “Caminhamos pela trilha da amizade, é uma obra que marca a nossa passagem pelo Grêmio. Somos caminheiros de uma mesma estrada. Juntos fazemos a travessia, caminhando entre rimas e versos, pela trilha da amizade. O que levaremos daqui? Lembrança dos momentos que nos visitaram e gratidão a todos que estiveram conosco, construindo sonhos e semeando paz”, explica.

Para a obra, não foram escolhidos temas, nem estilo literário, ou número de páginas. “O importante foi falar com o coração, deixar fluir o que há de melhor n sentimento de cada um. Que fiquem registradas as nossas vivências, as alegrias que nos visitaram, os momentos que nos solidarizamos uns com os outros e a lembrança de um tempo que nos ensinou a reinventar a vida para driblarmos as dificuldades”, conclui Natalia.

 

 

Deixe um Comentário