Grande quantidade de lama causa transtornos na Avenida Presidente Kennedy em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A grande quantidade de lama e de buracos em um trecho da Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom, tem causado transtornos não só para os moradores, mas também para aqueles que precisam passar pelo local. Na manhã desta quarta-feira, dia 06, o prefeito Rodrigo Drable, se pronunciou sobre o assunto durante um programa de rádio. De acordo com ele, uma obra será realizada para que o problema seja solucionado. Há expectativa é que isso seja resolvido em até 15 dias.

Ilson Campos, de 56 anos, passa pelo trecho todos os dias. Ele relata que com os problemas na avenida os carros e as motos acabam subindo na calçada para desviar dos buracos e da lama. “Passo por aqui com o meu neto de cinco anos todos os dias e precisamos ficar dividindo o pouco espaço que tem com os veículos. Fora que quando passa um ônibus, ou algum carro correndo, ainda jogam lama na gente”, comentou.

Foto: Gabriel Borges

De acordo com os moradores, mesmo quando não chove tem lama. O motivo seria que há pouco mais de quatro meses, a água de uma nascente que fica dentro de um terreno particular passou a desaguar direto na avenida.

Cláudio Roberto, de 40 anos, conta que todos que moram por lá esperam que a situação seja resolvida, de preferência, o mais rápido possível. “A situação estava muito pior esses dias, é um terror. Nem carro consegue passar por aqui direito, tem muita lama. Não aguentamos mais”, falou.

Vânia Araújo acrescenta que além da lama, o problema também são os buracos, que já contribuíram para que diversos acidentes acontecessem no local. “Estraga o carro dos outros e ainda causa acidentes. Há pouco tempo uma moça que estava pilotando uma moto caiu em um buraco e tivemos que socorrê-la”, disse a moradora.

No começo do ano, a prefeitura através de uma parceria com o Governo do Estado, deu início a uma obra de asfaltamento na avenida. Segundo o Poder Executivo, o investimento de mais de R$ 6 milhões vai abranger 2,4 mil metros da Presidente Kennedy. Em janeiro, o Poder Executivo informou que a previsão de conclusão do serviço era para 300 dias.

Os moradores contam que apesar das obras de pavimentação estarem sendo realizadas ainda não chegaram no local dos transtornos. “A prefeitura fez a obra antes desse trecho e um pouco mais a frente, mas não no local onde o problema realmente está. Eles pularam essa parte”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Foto: Gabriel Borges

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a prefeitura e nenhuma resposta foi enviada até o fechamento desta edição.

PREFEITO SE POSICIONA SOBRE ASSUNTO

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, participou na manhã desta quinta-feira, dia 06, de uma entrevista em um programa de rádio. Durante a entrevista ele explicou o motivo do transtorno na avenida. “Eu gostaria de explicar para os ouvintes que nas imediações da HM Madeiras nós tivemos um problema com uma nascente que está aflorando em função das chuvas torrenciais de março. O solo da cidade inteira ficou alagado. E nos pontos onde nós já temos nascentes elas aumentaram o seu volume e em alguns locais onde não tínhamos nascentes, mas já tínhamos mananciais, eles afloraram. Ali na Presidente Kennedy próximo a HM Madeiras ficou muito forte esse afloramento”, explicou.

Rodrigo comentou também que será necessário realizar uma obra para que o problema seja resolvido. “Terá que ser feito um sistema de drenagem que vai ter aproximadamente cento e cinquenta metros e o custo disso não é baixo, para nós fazermos emergencialmente. Então tem que ser feito um projeto, licenciamento e a contratação da empresa pelo processo regular de licitação. Isso já está em andamento, acredito que nos próximos quinze dias ele seja concluído. É por isso que ali entre o retorno e perto do forte nós temos uma faixa de asfalto que não foi mexido e que está muito ruim. Mas dei ordem para melhorar aquele asfalto por esses dias para que possamos fazer a obra e que tenhamos a conclusão daquele asfalto da forma que tem que ser feita”, comentou.

O prefeito finalizou a entrevista reafirmando o motivo do asfaltamento ainda não ter sido realizado naquele trecho. “O grande problema de Barra Mansa é que historicamente não se enfrentam os problemas que permitem que as obras sejam duráveis. Então nesse caso ali pra ela ser durável deve ser feita dessa maneira. Se nós tivéssemos asfaltado aquela parte já teria soltado. Então a gente quer fazer do jeito certo”, afirmou.

Deixe um Comentário