Granato se posiciona oficialmente como pré-candidato a prefeito de Volta Redonda  

0

VOLTA REDONDA

Oficialmente, Washington Granato, atual vereador, se manifestou a respeito de sua pré-candidatura a prefeito neste ano. Antes, ele falava da possibilidade de vir para disputa. Atualmente no PTC, tem até abril para decidir qual partido se filiará. O grupo político de Granato está assumindo as executivas municipais do Solidariedade e do Podemos em Volta Redonda, mas ele ainda não afirma se um terceiro partido pode surgir ou se migrará para um desses.

Granato entrou na vida pública em 1997, quando foi eleito vereador. Já foi presidente do Legislativo por diversas vezes e secretário de Obras de Volta Redonda. Essa experiência acumulada, segundo ele, foi um dos fatores para que decidisse vir para a disputa das eleições deste ano. “Tenho condições de realizar uma gestão que recoloque Volta Redonda no caminho do crescimento, fazendo o equilíbrio fiscal e financeiro, resolvendo o que for prioritário com urgência. Meu compromisso é com o resgate da imagem positiva de uma cidade iniciada por Getúlio Vargas e construída por trabalhadores que acreditam numa Volta Redonda melhor e mais justa para todos”, disse.

Como vereador, afirmou que acumulou conhecimento sobre todas as áreas da administração pública. Segundo ele, colocará tudo isso a serviço da população. Atualmente, as maiores reclamações da população, de acordo com o pré-candidato são na saúde, transporte público, educação e emprego.

Na saúde afirma que as pessoas estão aguardando há mais de um ano por cirurgias e exames de alto custo. “E o que o prefeito fez? Implantou OS nos hospitais São Joao Batista e Retiro, contra a vontade do povo e dos profissionais da saúde e aumentando o custeio das unidades”, disse Granato. Sobre o transporte público diz que o atendimento é precário e ineficiente. Lembrou que presidiu uma Comissão Especial na Câmara Municipal que apontou a necessidade de licitação para todas as linhas – e não apenas a Sul Fluminense, como é a intenção do Poder Público. “As pessoas estão cansadas de passarem um longo tempo a espera do transporte para ir pro trabalho, pra escola, para a consulta médica ou para o lazer, e ainda há dificuldades para as pessoas que necessitam de acessibilidade”, enumerou.

Na educação o pré-candidato afirmou que é necessário implantar o tempo integral nas escolas. “E reclamam da falta de emprego. O prefeito (Samuca Silva) diz que Volta Redonda é a cidade que mais gera empregos no Rio, mas não vemos isto na prática, pois diariamente recebo reclamações de pessoas que estão desempregadas há muito tempo e não conseguem retornar ao mercado de trabalho e garantir o sustento de sua família”, destacou, citando ainda a dificuldade de jovens conseguirem o primeiro emprego.

Granato ainda falou que o funcionalismo público reclama de falta de reajuste salarial.

ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Washington Granato tem sido agora um crítico da atual administração. Ele lembrou que no início dessa legislatura, a prefeitura tinha uma dívida de R$ 1,5 bilhão deixada pela antiga gestão.  “A cidade já estava doente economicamente e agora a doença já é crônica”, disse, acusando a atual administração de não conseguir arcar com a folha de pagamento que aumentou em R$ 100 milhões por ano, além de usar verbas de forma ilegal.

 

 

Deixe um Comentário