Granato quer que Câmara de Volta Redonda crie Comissão Especial para avaliar o transporte público

0

VOLTA REDONDA

O vereador Granato (PTC) apresentou requerimento, nesta semana, solicitando do Legislativo a criação de uma Comissão Especial para avaliar o transporte público do município. O objetivo é verificar os serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo da cidade que tenham concessão ou autorização para atuar.

Granato lembrou que a criação da comissão é o primeiro passo na busca por um transporte de melhor qualidade e eficiência em Volta Redonda. Espera levantar todos os problemas e apontar soluções para garantir que os passageiros, que pagam caro pela passagem, sejam bem atendidos e que fiquem satisfeitos com o serviço.

O vereador não descarta a possibilidade de buscar uma nova licitação para o transporte público de Volta Redonda e pretende ainda realizar uma audiência pública onde todos, população, empresários, e Poder Público poderão se manifestar. “Quero deixar claro que minha indignação é contra o serviço que vem sendo prestado pelas empresas e não contra os trabalhadores, como motoristas e cobradores”, explicou. “Sei que os profissionais não podem responder pela qualidade dos serviços e não devem ser responsabilizados por isso, mas a população merece um transporte mais eficiente”, completou.

IDEIA DO REQUERIMENTO

O autor do requerimento explicou que a ideia de solicitar essa comissão surgiu após se manifestar contra a péssima qualidade do transporte público em Volta Redonda. Explicou que esta comissão irá fiscalizar todas as especificações e determinações que abrangem o transporte como a quantidade de veículos em circulação, número de usuários do serviço, valor da tarifa e as linhas sob a responsabilidade de cada empresa. “A comissão fará ainda o levantamento de todas as multas, notificações e outras medidas aplicadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana”, contou o parlamentar.

Na semana passada, o parlamentar já havia se manifestado contra a falta de qualidade do transporte público. Destacou que vem recebendo inúmeras reclamações de usuários que o param na rua para apresentar queixas, ou enviam denúncias por telefone e por meio das redes sociais. “Diariamente recebo queixas da população e elas vêm aumentando muito ultimamente. As pessoas reclamam do tempo de espera nos pontos pelos coletivos, pois várias linhas estão passando com atraso ou suprimindo os horários”, explicou o vereador.

Granato ressaltou ainda que pessoas portadoras de deficiência também reclamam que em alguns veículos as portas de acesso ou o elevador não funcionam. “Os usuários reclamam muito das condições dos ônibus, muitos deles já em péssimo estado. Enfim, são várias as queixas dos usuários, pessoas que dependem do transporte público para estudar, trabalhar, para o lazer, consultas médicas e não conseguem ser atendidas em suas necessidades, chegando atrasadas ou perdendo os compromissos”, concluiu o autor do requerimento.

 

 

48 LINHAS

 

LEGENDA: Granato quer ampla avaliação sobre o transporte coletivo de Volta Redonda

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !