Governo do Estado doa veículo zero quilômetro para Resende

0

RESENDE

O Governo do Estado do Rio de Janeiro doou um Nissan Versa zero quilômetro para a Prefeitura de Resende. O veículo será utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos para atendimento à população. A entrega do veículo aconteceu, nesta semana, no Jardim de Inverno do Palácio da Guanabara, no Rio, na presença do Governador Cláudio Castro e da secretária de Estado e Direitos Humanos, Rosângela Gomes. Jacqueline Primo, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende representou o município.

Veículo será para atender a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Resende – Divulgação PMR

De acordo com Jacqueline Primo, o veículo será utilizado para atender a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), atendendo as necessidades de todos os serviços: Cadastro Único, PROCAD, Vigilância Socioassistencial, Ouvidoria da Assistência Social, Gestão Financeira. Ela explicou que a gestão municipal desenvolve um trabalho muito amplo através de serviços estratégicos para resguardar os direitos da população. Em especial, das pessoas que passam por algum tipo de situação de vulnerabilidade. “Receber esse veículo significa um reforço importante para que nossos profissionais consigam desempenhar esse trabalho com mais recursos e praticidade. Agradecemos pela parceria e trabalho em conjunto com o Governo do Estado que teve esse olhar para o trabalho da assistência social”, ressaltou a secretária, Jacqueline Primo.

SECRETARIA EM RESENDE

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende é responsável pela execução dos programas municipais decorrentes de convênios com órgãos públicos e privados, que implementam políticas voltadas para a assistência e o bem-estar social da população.

Entre suas várias atribuições estão: dar apoio, tomando as medidas cabíveis, às pessoas necessitadas que procuram o Poder Público; receber e orientar a população migrante de baixa renda; prestar apoio ao portador de deficiência, ao idoso, à criança e ao adolescente, além de responsabilizar-se, através de seus departamentos, pela gestão dos benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia, entre outros programas de enfrentamento à pobreza.

Deixe um Comentário