Governador e diversas autoridades participam de lançamento de pré-candidatura de Furtado a Câmara Federal

0

VOLTA REDONDA

Aconteceu na sede social da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) na noite de segunda-feira, 18, o lançamento da pré-candidatura a deputado federal do Delegado Antonio Furtado (União). Atual deputado em primeiro mandato, tenta a reeleição. Segundo a organização do evento, mais de 1,2 mil pessoas lotaram o local. Dentre as autoridades presentes, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os prefeitos de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto; de Barra Mansa, Rodrigo Drable; de Pinheiral, Ednardo Barbosa; de Rio Claro, José Osmar; e de Quatis, Aluísio D’Elias. Os deputados estaduais Gustavo Tutuca e Célia Jordão também prestigiaram o encontro. Vereadores e pré-candidatos a deputado estadual estiveram presentes, além de lideranças de Porto Real, Angra dos Reis, Japeri, Itatiaia, Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral, Barra do Piraí, entre outros municípios.

O momento de reconstrução do estado foi mencionado pelo governador Cláudio Castro. Citou que o passado de corrupção e a falta de investimentos, que assombravam as pessoas, deram lugar a uma gestão eficiência, planejada e de resultados. “Nosso estado superou as adversidades e segue avançando. Adotamos uma postura de proximidade com cada município e, com parcerias importantes, estamos mudando a vida de quem mais precisa. Isso só é possível com união e diálogo. E nessa jornada de recuperação, pude contar com pessoas que acreditaram e colaboraram para que os nossos objetivos fossem alcançados O deputado Antonio Furtado sempre esteve ao nosso lado, nos apoiando e intermediando melhorias para o interior” destacou.

A parceria entre as cidades foi ressaltada pelo prefeito Neto. Lembrou que cerca de R$ 34 milhões já foram enviados pelo deputado desde 2019 para a cidade. “Furtado tem uma ligação única com a nossa cidade e isso nos deixa muito feliz. Sua preocupação em mudar a vida das pessoas para melhor tem feito a diferença. Ele tem o meu apoio e a gratidão de todos nós”, ressaltou.

Para o Estado do Rio de Janeiro, segundo cálculos de Furtado, foram enviados mais de R$ 118 milhões. Para ele, esses recursos proporcionaram melhorias em diversas áreas. “Compreender que as conquistas não caem do céu é um aprendizado determinante para que possamos arregaçar as mangas e lutar pela realização dos nossos sonhos. Eu lutei e vou continuar lutando. Ao longo da minha vida, tenho procurado tratar as pessoas com atenção e respeito. Acredito que o bem que praticamos, volta em dobro para nós. Por onde passo, busco deixar uma lembrança positiva. Conquistei muitos amigos e isso é o que guardo de mais importante em meu coração. Não cheguei até aqui sozinho”, disse.

Para finalizar, contou uma história que para ele resume sua motivação em continuar trilhando na política. Furtado teve que se afastar da Polícia Civil para assumir o mandato. Contou que há cerca de um mês, em Volta Redonda, encontrou com um homem que disse que seu filho gostava muito do seu trabalho. Ficou curioso em conhecer o menino, de seis anos, chamado Nicolas. Fez as contas e viu que quando deixou a delegacia em Volta Redonda a criança nem tinha nascido. Foi perguntar a ela o motivo do elogio. “Ele me respondeu prontamente: ‘você prende os bandidos, manda na polícia e conserta o que está errado’. Naquele dia ganhei mais um motivo para lutar e para continuar consertando o que está errado. O Nicolas acredita em mim e eu acredito em um futuro melhor para todos nós”, concluiu.

Deixe um Comentário