Galpão do projeto Ecoóleo é alvo de reclamações devido mau estado de conservação

0

BARRA MANSA

Mato alto, lixos, pneus descartados e armazenados de forma irregular e até um carro da prefeitura com sinais de abandono. Essa é a visão de dentro do Galpão do projeto Ecoóleo localizado no bairro Jardim Boa Vista. De acordo com os moradores e comerciantes locais, o galpão não é utilizado pelo Poder Público há pelo menos três anos, e, desde então, tem causado problemas para população.

Uma pessoa, que preferiu não se identificar, explica que o local que foi inaugurado em junho de 2019 e que também abriga o projeto ‘Arte Com Pneus’, virou também ponto para traficantes e usuários de drogas. “Toda hora tem gente pulando o muro para entrar no galpão, independente da hora e do dia. Fora que o mato fica tão alto que os próprios moradores precisam entrar para conseguir roçar. É muito triste isso tudo, porque algo que era para ser para população está completamente abandonado”, disse.

Foto: Bia Ávila

Outro morador, que também preferiu preservar a identidade, relembra que antes da construção do galpão problemas como esse não existiam. “Antigamente esse local era usado como uma passagem para os moradores e não tinha esses problemas com mato alto ou com a insegurança. O que pedimos é que a prefeitura arrume isso e dê uma utilidade para esse lugar”, comentou

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a prefeitura que informou que a limpeza do local é realizada a cada três meses e frequentemente uma equipe faz uma vistoria. “Porém, como o mesmo está fora de operação, a tendência é que a vegetação fique  um pouco mais alta. Vale destacar que a gestão do galpão de Eco Óleo está sendo transferida para a Coordenadoria de Resíduos Sólidos (CRS) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), que iniciará a manutenção e o monitoramento na próxima semana”, disse a nota.

Foto: Bia Ávila

Deixe um Comentário