Furlani é autor de projeto que proíbe motos barulhentas no serviço de delivery em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Tramita no Legislativo de Barra Mansa um projeto de lei de autoria do presidente da Casa, o vereador Luiz Furlani. A iniciativa proíbe que motos que estejam fora do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no quesito barulho circulem pela cidade para o serviço de delivery. O projeto orienta comerciantes que verifiquem os estados das motocicletas antes da contratação do profissional motoboy.

Segundo Furlani, a finalidade é reduzir o barulho das motos produzidos por escapamento adulterado. “Visando acabar com as constantes e rotineiras reclamações decorrentes por problemas causados por motos barulhentas, que vem incomodando a população em geral, dei entrada na Câmara Municipal um projeto que proíbe a contratação do motoboy, cuja sua motocicleta esteja em desacordo com o CTB, com o escapamento adulterado”, disse.

Para o vereador, o comerciante tem papel fundamental, pois pode averiguar o estado das motocicletas antes da contratação. Se aprovado o projeto de lei e sancionado pelo prefeito Rodrigo Drable, caberá a Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria de Ordem Pública fiscalizar os estabelecimentos.

Deixe um Comentário