Fundação promove edição especial do projeto ‘Passeio Histórico’ neste sábado em Resende

0

RESENDE

Neste sábado, dia 23, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, promove uma edição especial do projeto “Passeio Histórico” no município. O projeto visa oferecer a grupos de alunos das redes pública e privada e pessoas interessadas, uma caminhada pelo Centro Histórico, contando sua história a partir de seus prédios, construções e monumentos. É uma oportunidade que o participante tem de conhecer um pouco mais da história de Resende. A caminhada é em comemoração aos 222 anos da criação da Vila de Resende, que é celebrada no próximo dia 29, data em que os munícipes celebram o aniversário da Princesinha do Vale.

Para esta edição especial do ‘Passeio Histórico’ não é preciso fazer agendamento antecipado, basta estar no local do encontro em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, na Praça Oliveira Botelho, às 10 horas.

O projeto foi criado pelo diretor do Arquivo Histórico, Ângelo Tramezzino.

Além dos pontos arquitetônicos da cidade, o público pode percorrer e entender um pouco mais sobre os equipamentos culturais que integram a Casa da Cultura, como o Museu de Arte Moderna (MAM), a Biblioteca Pública Municipal Jandyr César Sampaio, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Arquivo Histórico Municipal, suas histórias, acervos e serviços.

A atividade criada nos primeiros anos da atual gestão já contou com a presença de diversas turmas escolares de Resende.

A proposta, segundo o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, é uma maneira de incentivar não só os moradores da cidade de Resende, mas também os visitantes, sendo uma forma de conhecer a riqueza cultural da cidade. “Assim, em comemoração aos 222 anos da cidade, preparamos um percurso nos principais pontos arquitetônicos da cidade, no Centro Histórico”, explica Zaidan.

Deixe um Comentário