>
241129 univs0001 crtst182 medicina a voz da cidade 970x150

Fornecimento de alimentos com açúcar pode ser proibido em escolas no estado  

Por Carol Macedo
a voz da cidade
bnr am aniv barra mansa 970x150

ESTADO/SUL FLUMINENSE

De autoria do deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) está discutindo o projeto de lei que pretende proibir o fornecimento de alimentos com açúcar nas instituições públicas e privadas de educação e ensino infantil. O projeto, que foi para as comissões da Casa Legislativa, abrange as crianças de zero a seis anos e pretende assegurar seu desenvolvimento nos aspectos físico, psicológico e intelectual.


O deputado lembrou que essa proibição do fornecimento de alimentos com açúcares nas escolas públicas e privadas pretende seguir a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda a redução no consumo do açúcar tanto para adultos, quanto para crianças. “Precisamos garantir que a alimentação fornecida para nossas crianças nas instituições de ensino públicas e privadas seja de qualidade, respeitando uma dieta equilibrada. Já está comprovado que o consumo de açúcar nos primeiros anos de vida podem viciar as papilas gustativas do bebê. A nossa intenção é, no que cabe ao Estado, preservar a qualidade de vida das nossas crianças”, destacou o deputado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos