Firjan apoia fórum de inovação social no Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE

A inovação social é o tema do Fórum da Associação Brasileira de Recursos Humanos na Região Sul Fluminense (ABRH RJ – Núcleo Sul Fluminense), que acontecerá nesta quarta e quinta-feira, das 15 às 17h, através de transmissão ao vivo no YouTube aberta ao público. A Firjan está apoiando a realização do evento.

Para participar é necessário fazer a inscrição através do formulário e então receber por e-mail o link de acesso ao fórum. Após o evento, os participantes também receberão no e-mail o material apresentado nas palestras e painéis.

De acordo com Ana Paula Gonçalves, conselheira da Firjan e diretora da ABRH Sul Fluminense, o fórum destaca a diversidade como competência fundamental para as empresas, sobretudo em um cenário pós-pandemia. “Vamos trazer melhores práticas de diversidade, de inclusão e principalmente de inovação social, que é partir para a prática e não ficar somente no conceito. Esta postura é de suma importância em um momento em que estamos nos reinventando”, comenta.

Já para Dannielle Fonseca, Gerente Executiva da Firjan SESI SENAI da Regional Sul Fluminense, o evento em parceria com a ABRH proporciona um ambiente favorável para as empresas colocarem suas dificuldades e apresentarem suas práticas, permitindo a reflexão. “Entendemos que dentro deste cenário, a questão da inovação social passa pela diversidade, por trabalhar com parceria, sinergia, aceitando os diferentes e as diferenças, até porque as reflexões e olhares diversos são muito importantes para o desenvolvimento das nossas indústrias”, destaca.

Confira a programação do fórum:

SERVIÇO – Fórum ABRH RJ – Núcleo Sul Fluminense

Programação:

25/11 (quarta-feira) das 15 às 17h

Palestras:

  • Comunicação Afirmativa para a Diversidade com Patrícia Gomes (Gerente Comercial da Hand Talk)

Currículo: Gerente Comercial da Hand Talk, uma plataforma que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais e tem por objetivo a inclusão social de pessoas surdas.

  • A Liderança e a Equidade de Gênero com Maristela Lannuzzi (Fundadora da CMI Business)

Currículo: Executiva da área de tecnologia. Atua na transformação da Experiência do Cliente na CMI Business Transformation com duas frentes: Digital CX e Diversidade & Inclusão. Atua também como conselheira pelo IBGC e consultora da Onu Mulheres.

 26/11 (quinta-feira) das 15 às 17h

Palestras:

  • Implementação de Ações de Diversidade com Theo Van der Loo (Consultor)

Currículo: Ex-presidente da Bayer, Theo Van der Loo sempre se destacou pelo seu forte empenho nesta missão. Em parceria com equipes de RH e comunicação. Van der Loo criou um processo de recrutamento e seleção mais inclusivo.

  • Painel: Construindo Times Diversos com Ronaldo Ferreira Júnior (CEO da Um.a)

Currículo: Empreendedor, sócio-fundador do programa de capacitação MDI Mestre Diversidade Inclusiva, em parceria com a Pearson Educacional. Membro permanente do conselho da Ampro – Associação Brasileira de Live Marketing.

 Samanta Lopes (Coordenadora do Programa MDI)

Currículo: Educadora mediadora em projetos PBL, STEAM, Design Thinking e Jornada Criativa. Pedagoga, Bacharel em Publicidade e Propaganda e Mentora em iniciativas como BlackRocks Startups, em diversos Hackathons, Ideathons e Startup Weekends.

  • Inovação Social e Protagonismo da Diversidade com Sérgio All (CEO da Conta Black)
  • Currículo: Empresário e publicitário, é fundador da fintech Conta Black. A empresa oferece abertura da conta por meio do celular, com envio de documentação básicas (RG e comprovante de residência), e em poucos minutos. O público-alvo são as classes C, D e E.
error: Conteúdo protegido !