Final de semana violento na região das Agulhas Negras

0

AGULHAS NEGRAS

O final de semana foi violento nos municípios de Resende e Itatiaia, que fazem parte da região das Agulhas Negras. Dois homens foram assassinados a tiros e outro foi baleado. Até o momento, nenhum suspeito dos assassinatos havia sido preso.

No final da noite de domingo, dia 22, um homem, cuja identidade e idade não foram informados, foi assassinado a tiros no bairro Surubi, em Resende. Policiais do 37º Batalhão foram acionados por volta das 23h40min para comparecerem no escadão da Rua Prefeito Geraldo Rodrigues, no bairro Surubi para verificarem um homicídio. No local, os militares encontraram o corpo de um homem com diversas marcas de tiros.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram até a localidade. Após perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda. O crime foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

Já em Itatiaia, um jovem, de 23 anos, foi morto a tiros e um homem, de 33 anos, foi baleado no bairro Vila Flórida. O crime acontece próximo a um posto de combustível. Os policiais encontraram o corpo do jovem, com várias marcas de tiros, já sem vida, como confirmou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro homem, foi socorrido e levado para o Hospital de Queluz, no interior paulista e posteriormente, transferido para a Santa Casa de Cruzeiro. O estado de saúde da vítima não foi informado.

De acordo com a Polícia Militar, populares contaram que os criminosos estariam em uma motocicleta, de cor branca.

No local do crime, peritos recolheram 17 estojos deflagrados de calibre 9 mm e três cartuchos intactos do mesmo calibre. Um outro cartucho intacto de calibre 9 mm foi entregue por um morador.

INVESTIGAÇÃO

Os assassinatos e a tentativa de homicídio estão sendo investigadas pelas equipes do Grupo de Investigação Criminosa (GIC) das duas Delegacias. De acordo com os agentes da 99ª DP, a principal hipótese do homicídio e da tentativa de homicídio seria briga de facções criminosas. “Um grupo de estaria tentando tomar o controle do comando do tráfico de uma outra facção criminosa”, disse o policial.

Em Resende, a Polícia Civil já está trabalhando para levantar a motivação do crime. De acordo com o delegado titular, Michel Floroschk, a vítima tinha uma anotação por porte de drogas em 2014.

Deixe um Comentário