Filas de carro se formam para entrar em Barra Mansa no segundo dia flexibilização da quarentena

0

BARRA MANSA
Após a flexibilização da quarentena, que começou ontem, dia 29, uma fila quilométrica de veículos se formou na Via Sérgio Braga, principal estrada que liga Barra Mansa e Volta Redonda. Na manhã desta quinta-feira, dia 30, a fila chegou a aproximadamente 2,5 km. Uma equipe da Guarda Municipal está próximo ao viaduto inacabado realizando uma fiscalização que restringe o acesso de veículos de outros municípios na cidade. Apenas os munícipes, quem trabalha na cidade e os veículos de cargas de produtos essenciais e industriais têm acesso.
Outra entrada de Barra Mansa que teve filas de veículos foi a Avenida Presidente Kennedy. Há barreiras de fiscalização ainda na Avenida Amaral Peixoto, no Bocaininha; Rua Albo Chiesse, no Centro; Rua José Hipólito, no Cotiara e Rua Doutor José Alves Caldeira, no Abelhas.
Os munícipes com veículos emplacados em outras cidades devem apresentar algum desses documentos: comprovante de residência emitido por concessionárias de serviço público, documento do veículo comprovando o licenciamento na cidade ou carteira nacional de habilitação (CNH) expedida no município.

ENTENDA COMO É FEITO O MONITORAMENTO

O novo secretário de Ordem Pública, Willian Pereira, que assumiu a pasta no último dia 3, explicou alguns critérios estabelecidos para a fiscalização na entrada dos municípios. De acordo com ele, a entrada dos ônibus está sendo permitida e ainda não há um critério de fiscalização se os passageiros são ou não munícipes. Ele explicou ainda que os motoristas de aplicativos estão sendo permitidos, desde que o passageiro comprove que trabalha ou mora na cidade. “Verificamos também o uso de máscara do motorista e passageiro e a disponibilização do álcool gel, que é obrigatório”, detalhou.
Willian ainda explicou que as filas são inevitáveis, uma vez que os agentes têm que verificar os documentos um a um. “Pedimos aos guardas para não pegar o documento da mão da pessoa e verificar de longe, pois é uma questão de prevenção. Caso haja dúvidas na apresentação do comprovante de residência, estamos pedindo a carteira de habilitação, que comprova também que a pessoa mora na cidade”, relatou.

Deixe um Comentário