Festival de Música de Itatiaia é cancelado

0

ITATIAIA

Por meio de Nota Oficial enviada nesta quinta-feira, dia 22, a prefeitura comunicou o cancelamento do Festival de Música de Itatiaia, que estava previsto para encerrar no próximo dia 30.

O Festival teve que ser cancelado, após análise da atual gestão, por meio da Procuradoria do Município, que detectou a falta de cumprimento de trâmites legais no processo iniciado, em abril de 2021 e que de acordo com a legislação deveria ser realizado por meio de um edital de licitação, garantindo a igualdade entre os participantes. “Apesar do grande interesse em apoiar iniciativas como o Festival, que tem o objetivo de incentivar os músicos e divulgar os talentos, após identificar o não cumprimento da lei na organização do evento, o concurso teve que ser encerrado para que não haja o pagamento irregular de valores”, informa a nota.

Outro fator que também impede a continuidade do evento é o cronograma culminar no período eleitoral, determinado na resolução nº 1178/21 do Tribunal Regional Eleitoral, o que impossibilita o pagamento de valores pela instituição municipal.

“A prefeitura lamenta a decisão que precisou ser tomada e a atual Administração fará todo o possível para que a Superintendência de Eventos possa realizar o evento após o período eleitoral, respeitando os procedimentos legais”, finaliza a administração municipal.

error: Conteúdo protegido !