Festa Natalina do bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, vai acontecer neste sábado

0

BARRA MANSA
Acontece neste sábado, 16, a tradicional Festa de Natalina do bairro Vista Alegre, em Barra Mansa. O evento vai ser realizado na Rua José Jorge dos Reis Meireles, nas proximidades da Casa Paz e Bem, entre 16 e 20 horas. Como todos os anos, haverá a presença do Papai Noel, distribuição de cachorro quente, algodão doce, pipoca, refrigerante, geladinho e brinquedos infláveis.
Uma das idealizadoras do evento, a agente de saúde, Juliana Guido, de 36 anos, informou ao A VOZ DA CIDADE que a idéia da realização da festa surgiu há oito anos entre um grupo de amigos moradores do bairro Vista Alegre. “A idéia foi levada para assembléia na Associação de Moradores do Vista Alegre e foi totalmente aprovada pela comunidade. Só que, para a realização da festa seria necessário o apoio financeiro porque não havia dinheiro. Foi quando entrou a comunidade de maneira geral, moradores comuns e comerciantes, que ajudam até hoje com doações para realização do evento”, contou Juliana, destacando que o grupo conta ainda com o apoio da Prefeitura de barra Mansa, já que é necessário o fechamento de um trecho da Avenida José Jorge que coloca a disposição a Guarda Municipal, palco e outros.
COLETAR AS DOAÇÕES
Juliana lembrou ainda que, como todo evento precisa de alguma liderança. Por isso, o aposentado, Juarez Carlos de Carvalho, de 57 anos, e o inspetor de linha de montagem, Felipe Cabral dos Anjos, 31 anos, também idealizadores do projeto, são encarregados de coletar as doações nos dias que antecedem a festa. Lembrou também da campanha do kilo, que é realizada através de um cupom de sorteio de brinquedos para as crianças. Disse que a festa acontece neste sábado, 16, mas ainda tem tempo de ajudar. Interessados em fazer algum tipo de doação podem entrar em contato com ela no número (24) 99933 7100 ou com Juarez no telefone (24) 99238 9108.
Juarez, o outro idealizador do projeto explicou que o intuito da festa sempre foi levar um pouco de alegria para as crianças do bairro, pois muitas delas não têm acesso a essa diversão. “E devido ser tudo gratuito, nosso evento sempre é sucesso. Agradecemos muito a comunidade que abraçou a idéia e há oito anos nos ajuda muito. Se não fosse essa união jamais conseguiríamos. Nosso sonho é ainda conseguirmos um brinquedo para cada criança, sem a necessidade de sorteio. Isso ainda não foi possível, mas acreditamos”, concluiu Juarez.

 

Deixe um Comentário