Feriado segue com chuva e temperaturas baixas em todo o Estado

0

RIO/SUL FLUMINENSE

A previsão do tempo para esta terça-feira, dia 12, segue instável em todo o Estado do Rio de Janeiro. Segundo a equipe do Monitoramento Climático Fluminense, a chuva vai e volta ao longo do dia, variando entre fraca e moderada intensidade, podendo ser persistente em algumas cidades.  “Desde segunda-feira, dia 11, e hoje, a presença de cavados na média e alta troposfera, a divergência de massas, alto teor de umidade em baixos níveis devido à presença do ar marítimo de origem polar, vão contribuir para manter o tempo instável em todas as regiões Fluminenses”, explica.

Ainda o MSF, nesta terça-feira, feriado nacional do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, celebrada a padroeira do Brasil para os católicos, a chuva pode variar entre moderada a forte intensidade com atividade elétrica, podendo acumular volumes expressivos.

A partir de quarta-feira as áreas de instabilidade começam a perder força sobre todo o Estado do Rio, a partir daí a chuva diminui, ficando restrita a algumas pancadas fracas de forma isolada. As temperaturas máximas voltam a subir, ficando aquela sensação de tempo abafado durante a tarde.

“Na quinta-feira, dia 14, o sol reaparece com mais intensidade devido a pouca variação de nebulosidade sobre grande parte do Estado. As temperaturas ficarão elevadas e há pouquíssima chance de chuva. Caso ela ocorra será na forma de pancadas que podem ser fortes, porém rápidas e localizadas, ficando restritas em áreas de serra e arredores”, descreve.

Entre sexta-feira, dia 15, e sábado, dia 16, as condições do tempo serão típicas da primavera. Todas as regiões Fluminenses terão sol, temperaturas máximas acima dos 30 graus e pancadas de chuva acompanhada de raios e rajadas de vento entre a tarde e à noite.

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias.