Feira ‘Vida e Saúde’ vai orientar comunidade de Penedo como ter um dia mais saudável nesta terça-feira

0

ITATIAIA

Os moradores do bairro Penedo poderão participar nesta terça-feira, dia 24, da Feira “Vida e Saúde”. Promovido pelo Estratégia Saúde da Família (ESF), os moradores poderão fazer testes de glicemia, aferição de pressão arterial, teste de aptidão física e massagem antiestresse. O evento, que vai orientar a comunidade sobre ações que podem proporcionar um dia-a-dia mais saudável, será realizado na Quadra de Esportes do Centro Comercial do bairro, ao lado do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), entre 16 e 19 horas.

A Feira “Vida e Saúde” têm a parceria do Projeto Missão Calebe, programa voluntário que reúne jovens universitários adventistas que fazem serviço social durante suas férias escolares.

Na Feira, serão feitos aferição de pressão arterial, teste de aptidão física e massagem antiestresse-Divulgação AECOM PMI

De acordo com o coordenador do Programa de Saúde da Família (PSF) de Penedo, Leonardo Henrique Pires de Oliveira, será a primeira edição do evento. Ele explicou que, por conhecer o trabalho da Missão Calebe, convidou o grupo para participar da Feira. “Esta denominação cristã acredita que tudo aquilo que afeta o corpo também afeta a mente. Por isso, desenvolve ações voltadas para a saúde de maneira integral e preventiva”, comentou o coordenador.

Leonardo Henrique destaca que um dos conceitos que serão apresentados no evento é o dos oito remédios da natureza, gratuitos e disponíveis a todas as pessoas. São eles: alimentação saudável, ingestão regular de água, respiração de ar puro, exposição à luz solar, prática de exercício físico, repouso, temperança e confiança em Deus. “São oito princípios gerais de como desenvolver e manter uma vida melhor no âmbito físico, emocional e espiritual. Dentre as orientações que vamos levar à população está a de que uma alimentação saudável envolve evitar alimentos que prejudicam o organismo, usando com moderação os que são benéficos, com destaque para vegetais ricos em fibras e nutrientes encontrados nos alimentos integrais”, afirma o coordenador.

Deixe um Comentário