Família está em campanha para arrecadar dinheiro para Vitor Hugo

0

BARRA MANSA

Há três meses Vitor Hugo Ferreira Eugênio, de sete anos, deixou de lado as brincadeiras com os amigos e primos por não se sentir bem. Ao fazer uma ultrassonografia pela rede pública para iniciar um tratamento ou uma cirurgia de uma hérnia, sua família foi informada que ele tem hidronefrose, uma obstrução no rim, que impede a urina de ir para bexiga. Vitor Hugo é portador ainda da Síndrome de Down. O médico responsável pediu dois exames que a família da criança não conseguiu pela rede pública. Por não ter como custear os exames, a família iniciou uma campanha em busca de doações.

Ao todo, os dois pedidos de exame custam R$ 1,2 mil; metade do valor já foi arrecadado

Segundo a mãe, Kelly Cristina Santos, de 32 anos, moradora do bairro Vila Independência, foram solicitados dois exames: tomografia computadorizada do trato urinário e cintilografia renal. “Ele foi fazer ultrassom para verificar a situação de uma hérnia que foi descoberta e o médico viu esse problema. A urina dele não está saindo, fica retida. O médico disse que precisa ver os exames para saber se será necessário operar, ou se só com remédios é possível tratar”, contou. Kelly informou que para realizar os exames precisa de R$ 1,2 mil. Segundo ela, com a campanha iniciada pelo Facebook, com a ajuda de amigos, já conseguiram a metade.

Como já percorreu alguns caminhos para tentar fazer pela rede pública de saúde de Barra Mansa, sem sucesso, Kelly disse que o tempo está passando e tem visto que seu filho tem piorado. “Já se passaram três meses e ainda não conseguimos arrecadar o necessário. Vitor Hugo não tinha tido nenhuma crise renal, mas na última segunda-feira tivemos que ir para a UPA no Centro para tirar a urina da bexiga. Penso que o problema está se agravando. Nesse tempo ele sempre se queixou de dores frequentes, mas nunca tivemos que ir para o hospital”, lembrou.

Kelly disse que foi encaminhada pelo médico do posto de saúde para tentar realizar os exames em Volta Redonda, mas a fila de espera está grande.

E ainda tem outra situação. O problema de hérnia da criança. É preciso primeiro resolver a hidronefrose para verificar a hérnia. “Por causa desse problema nos rins o meu filho também foi diagnosticado com sopro no coração, colesterol alta, taxa de hormônio alta. Ele precisa agora conseguir ser atendido por um nefrologista, urologista, endocrinologista e cardiologista. Esse último já conseguimos pela rede pública”, desabafou Kelly, dizendo que pelos incômodos seu filho não tem ido a escola, quando vai é preciso que ela busque por reclamar de dor. “Antes levava uma vida normal. Está hoje muito indisposto. Até brincar, os amigos, os primos chamam e ele diz que prefere ficar sentado, descansando. Misericórdia. Só Deus mesmo”, diz a mãe.

AJUDA

Quem puder se ajudar o menino Vitor Hugo à conta para depósito é 00049640-5, agência 0176, operação o13. O Facebook do pai da criança é o https://www.facebook.com/sergio.eugenio.71, onde estão as cópias dos pedidos dos exames.

Deixe um Comentário