Falta de patrocínio deixa atleta de Volta Redonda fora de competição no México

0

VOLTA REDONDA

Por várias vezes, o Brasil e a Cidade do Aço tiveram um representante em competições internacionais. Trata-se do lutador profissional de KickBoxing, Henrique Silva, de 32 anos, residente no bairro Açude. Mas por falta de apoio e patrocínio, mesmo convocado para disputar mais um título mundial de Kickboxing, em Acapulco, no México, entre os dias 29 e 30 deste mês, ele não irá.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, Henrique contou que já tinha começado seus treinamentos e preparação física para essa luta, mas os custos para a viagem e permanência no local da luta são altos e ele não tem condições financeiras para bancar. “É a segunda vez que sou convocado para lutar no México pela Seleção Brasileira e não consigo ir, pois não tenho condições de arcar com os custos sozinho”, explicou o lutador.

Henrique lembrou ainda que mesmo com as várias conquistas para o Brasil, até agora não conta com patrocínio algum. “Não fosse a ajuda da minha família, alunos e meus amigos do bairro Açude eu não teria conseguido nem ir às competições que eu ganhei”, ressaltou o lutador.

Mesmo diante de obstáculos, Henrique lembrou que não pensa em desistir. Por isso, já está focado em um evento que será realizado no ano que vem. “Estou focado somente nessa competição que vai acontecer na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na Arena Olímpica onde foi realizada a Olimpíada de 2016”, contou atleta de Volta Redonda.

O lutador declarou que já começou a treinar e se preparar para essa luta, na categoria peso pesado. “Eu vou lutar com 75 kg contra um atleta de mais de 120 kg. “Acho que no mundo dois ou três atletas, contando comigo, fizeram esse feito e mais uma vez vou provar para o mundo que eu sou o melhor e mostrar que Volta Redonda tem o melhor do mundo”, declarou o lutador, que dá aulas para crianças, adultos, idosos e mulheres para todas as idades

Ainda de acordo com o atleta, mesmo diante de todas as dificuldades ele conseguiu ganhar cinco títulos mundiais, em cinco categorias de peso diferentes na faixa preta, onde é mais difícil e outras. “Eu ganhei as competições com 66 kg ,71 kg ,75 kg ,81 kg e 86 kg. Minha cidade tem o melhor atleta do mundo e mesmo assim não consigo ajuda para continuar levando o nome de Volta Redonda para o mundo. Mesmo assim não tenho tempo para ficar reclamando”, concluiu o lutador.

O contato do lutador para possível patrocínio é o (24) 99841-1426.

 

Deixe um Comentário