Faculdades Dom Bosco oferecem provas de vestibular agendado em Resende

0

RESENDE

Os candidatos em ingressar na Associação Educacional Dom Bosco têm agora a oportunidade de agendar a sua prova de vestibular e de forma gratuita. O procedimento é válido somente durante o mês de março e abrangem 18 cursos de graduação do Ensino Superior nas Faculdades Dom Bosco, situada na Morada da Colina.

O agendamento ocorre diariamente nos horários de 7 horas, 13 horas ou 19 horas, abrindo opção de realizar a prova em qualquer dia da semana. A inscrição pode ser feita no site www.aedb.br/vestibular, indicando o dia e horário de sua preferência, ou através do Serviço de Atendimento ao Vestibulando, pelo telefone (24) 3383-9062.

Segundo a direção da AEDB, os cursos oferecidos são: Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Letras, Pedagogia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Tecnólogo de Automação Industrial, Tecnólogo de Gestão da Produção Industrial, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Sistemas de Informação, Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos e Tecnólogo de Logística.

São três opções de horários para provas nas vagas remanescentes na AEDB

A direção da AEDB comunicou que são ofertadas as vagas remanescentes em todos os 18 cursos de graduação, porém alguns cursos  possuem poucas vagas à disposição por conta da grande procura, como os cursos de Administração, Educação Física, Enfermagem e Engenharia Mecânica. “Qualquer pessoa que seja formado no Ensino Médio e que deseja fazer uma faculdade pode prestar a prova do vestibular. O candidato deve acessar o site do vestibular no endereço www.aedb.br/vestibular e realizar sua inscrição. No momento de preenchimento da inscrição, ele vai escolher o dia da semana e o melhor horário dentro daqueles disponíveis. O candidato pode realizar a prova de segunda à sexta-feira e escolher entre as três possibilidades de horário: 7h, 14h ou 19h”, informa o professor Carlos André Gonçalves, coordenador do Núcleo Integrado de Comunicação da AEDB.

O agendamento é incentivado pela AEDB como uma facilidade aos futuros universitários. De acordo com Carlos Gonçalves, além do vestibular agendado, as Faculdades Dom Bosco mantêm o vestibular tradicional, que é realizado em datas definidas pela instituição, nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. “O candidato também pode utilizar a nota do Enem para classificação, o que o libera da realização da prova. E oferecemos, ainda, como última oportunidade, a opção de poder escolher o melhor dia da semana e o melhor horário, conforme sua conveniência. Se o candidato for aprovado no vestibular agendado, ele estará apto para realizar a matrícula no curso escolhido. A partir do momento em que ele realizar a matrícula, pode começar a frequentar as aulas imediatamente”, explica o coordenador.