>
728x90 vacina (1)

Exposição fotográfica no Sider em Volta Redonda retrata mães e filhos

Por Franciele Aleixo
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Convidadas pelo Sider Shopping em Volta Redonda, funcionárias, lojistas e terceirizadas são homenageadas e celebrarem uma das datas mais especiais do ano, o Dia das Mães celebrado no segundo domingo de maio. As guerreiras mães e seus filhos estão na exposição ‘Amor de Mãe’, inaugurada no dia 4 deste mês. A mostra, realizada em parceria com o fotógrafo Leandro Stunti, segue para visitação púbica até o dia 31 deste mês.

Stunti apresenta sua paixão pela arte e mais de 20 mulheres apresentam a paixão por ser mãe. Segundo ele, as pessoas não podem perder essa exposição em que as colaboradoras do Sider Shopping homenageiam todas as mães apresentando o amor de suas famílias. Ele aproveitou o mês das mães, que é cheio de homenagens a elas e registrou um pouco desse amor, dando voz a essas mulheres e mães que trabalham no local nas mais diversas áreas.

FOTOS ESPALHADAS PELOS ANDARES DO SIDER


A exposição está espalhada pelos andares do estabelecimento. Vale lembrar que Leandro Stunti, de 33 anos, é um fotógrafo brasileiro, natural de Volta Redonda e trabalha há dez anos com fotografia.

No estudo da fotografia, Stunti tem formação em diversas áreas e atuou em grandes produtoras de foto e vídeo em São Paulo. Participou ainda de exposições no Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. Teve sua obra reconhecida como um talento da fotografia documental nacional pela Magnum Caravam Brazil, representante da maior agência de fotografia mundial, a Magnum Photos. Por isso, hoje se dedica a contar histórias através da fotografia documental, como a exposição ‘Amor de Mãe’, sua verdadeira paixão.

DESPERTAR SENTIMENTOS

Para Leandro, uma foto conta uma história e é capaz de despertar sentimentos. “A fotografia documental tem o poder de voltar no tempo e guardar aquele momento para sempre. Entendo a importância de tais registros para as gerações futuras. Nessa exposição optei por usar o P&B (Preto e Branco). P&B fala mais alto para mim. As cores podem nos distrair para o que realmente interessa em uma foto. As emoções, as formas e a textura aparecem muito mais em um registro sem esta distração”, explicou o fotógrafo, garantindo que esse trabalho foi revelador, pois se existe um momento da vida que iguala todas as mulheres é quando se tem um filho. “Não importa profissão, idade ou notoriedade. Todas concordam que é uma experiência transformadora e que possui significados profundos”, finalizou.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos