Bloco Ki-Beleza anima, neste sábado, o pré carnaval em Resende

0

RESENDE

Pelo sexto ano consecutivo, o Ki-Beleza coloca o Bloco na rua, neste sábado, dia 23, para animar mais um pré carnaval de Resende. A concentração acontece às 13 horas, no calçadão do final da Ponte Nilo Peçanha, mais conhecida como Ponte Velha, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. O grande desfile está marcado para 15 horas, quando o Ki-Beleza caminha pela Avenida Albino de Almeida, segue até a Praça da Bandeira, a famosa Praça do Trenzinho, onde se encontra com outros blocos.

O Bloco Ki-Beleza surgiu em 2013 após um grupo de amigos do bairro Vila Julieta, que já organizava atividades sociais em apoio a famílias e instituições ao longo do ano, teve a ideia de se unir para curtir a folia antecipada. A união e a animação do grupo de amigos foi tão grande que acabou contagiando a comunidade de Resende e a cada ano, o Ki-Beleza só aumenta o número de componentes para aproveitar o pré-carnaval antecipado. “Começamos com 100 kits de camisa e caneca. Este ano já estamos na reta final da venda dos 500 kits. Só restam 30 kits que estão a venda por R$20 com alguns membros da diretoria”, disse Alison Machado, um dos fundadores do Bloco. Ele lembra ainda que o desfile é aberto a qualquer pessoa independente de aquisição do kit Ki-Beleza. “Queremos é brincar o nosso pré-carnaval com muita alegria e descontração. Por isso, que o Ki-Beleza está aberto para a participação de qualquer pessoa. Não é à toa encontrarmos sempre famílias completas com criança desfilando no nosso Bloco. Quem quiser pode ir fantasiado ou não”, comenta Machado.

Este ano, ao contrário dos anos anteriores, os organizadores do Ki-Beleza estão preparando uma surpresa para o desfile do Bloco. “Todo ano a gente combina um tema diferente para incrementar nossas fantasias. Um ano a gente se fantasiou da turma do famoso game do Mario Bros, o outro dos palhaços Patati – Patatá, a turma da Xuxa com as Paquitas, Dengue, o Praga e até a nave espacial. No ano passado fomos fantasiados com os personagens do Sítio do Pica-pau amarelo”, conta Alisson, comentando que este ano será uma surpresa a fantasia do Bloco. “Estamos preparando uma grande surpresa para nosso desfile. Queremos causar a curiosidade do público. Só posso adiantar que o tema é voltado para o resgate da nossa infância”, conta Alisson, sem revelar a surpresa.

 

BLOCO CRIADO EM 2013

O Ki-Beleza foi fundado em 2013 a partir de uma ideia do Alisson com mais dois amigos que sempre brincavam o carnaval no Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceo da Manguaça. “O carnaval de Resende já havia perdido a tradição e nosso grupo de amigos sempre viajava nesta data. Como queríamos brincar juntos o pré carnaval, resolvemos sair no Bloco Crustáceos da Manguaça. Em seguida, seguindo a ideia dos Crustáceos, tivemos a ideia de montar o nosso Bloco para sairmos juntos”, contou o Alisson Machado.

O nome do Bloco também foi criado a partir de uma brincadeira dos amigos. “Nosso grupo de amigos é antigo e sempre a gente ficava na rua ou em algum bar conversando e bebendo a gente começava a observar e a elogiar o que passava pela frente que achávamos que era bonito. Sempre falávamos ‘Que Beleza!’. No dia que nos reunimos para fundar o bloco,  lembramos dessa história e resolvemos batizar o bloco de Ki-Beleza”, relembra Machado.

Além de se divertir no carnaval antecipado, o grupo de amigos também faz um trabalho social em Resende. “Nosso grupo surgiu antes da formação do Bloco Ki-Beleza. A gente sempre se reunia para fazer algum evento em prol das pessoas. Para isso, promovemos eventos musicais cuja renda é revertida para quem está precisamos. O primeiro evento foi em prol de uma entidade chamada ‘Gerando Vencedores’ que atuam com moradores de rua com entrega de sopão e fazendo higiene pessoal (serviço de barba e cabelo), que faziam o trabalho de cozinha com utensílios de pequeno porte (panelas de casa), e estavam com grande necessidade de panelas industriais para facilitar e melhorar as condições de preparo da comida servida aos necessitados. Depois ajudamos a estudante Rafaela que teve problemas de saúde após tomar uma vacina contra o HPV. Fizemos a Feijoada Solidária, com renda convertida em panelas industriais doadas a instituição Gerando Vencedores. Também realizamos o ‘Ki-Beleza! & Gabriel – Junto e misturado’, que arrecadou fundos para a família do pequeno Gabriel para transplante de medula óssea”, explica outro fundador do Bloco, o industriário Rui Paiva.

 

MARCHINHA

 Se tá chovendo,

Tá bom.

Ki-Beleza!!

Pré carnaval em Resende

Os blocos da cidade

Ki-Beleza!!!

 

Mulher bonita é bom

Se for princesa melhor

Com amizade e cerveja

“Torresmim” e calabresa

 

Não tem tristeza

Sou amigo, folião

Sou festeiro

Sou Ki-Beleza!!!

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !