Ex-vereador Carlinhos Santana vai para o PDT e pode sair candidato a deputado em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
O ex-vereador Carlinhos Santana (PROS) está indo para o PDT. Em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 9, com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, Santana acertou os últimos detalhes para se filiar à sigla. Santana, que foi vereador de 2016 a 2020, relembrou que sua trajetória como parlamentar foi marcada pela oposição ao governo passado, além de ter sido diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense por mais de 20 anos.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi disse que será uma honra ter Carlinhos no quadro de filiados e que quer colocar o nome do ex-vereador como pré-candidato a deputado federal. “Foi uma grata surpresa o Carlinhos Santana ter aceitado meu convite para se filiar ao PDT e aceitar esse desafio de ter seu nome sendo analisado pelo partido como pré-candidato a deputado federal. Tenho certeza que ele irá contribuir muito para nossa legenda na cidade de Volta Redonda”, declarou Lupi, ressaltando que o ex-vereador tem uma linha que é adotada pelo partido, que é a linha sindicalista em prol dos direitos trabalhistas.
NOME À DISPOSIÇÃO DO PARTIDO
Santana disse que aceitou colocar seu nome à disposição do partido, diante de um cenário político que falta representatividade da região em Brasília. “Nossa região está carente de políticos em Brasília, nos só temos um deputado federal numa região com mais de um milhão e meio de pessoas. É preciso ter mais gente da região lá em Brasília para trazer recursos para cá. Por isso coloquei meu nome a disposição do partido e já me coloquei à disposição para ajudar o ex-prefeito Rodrigo Neves, que muito provavelmente será pré-candidato a governador do Rio”, declarou, ressaltando que é preciso recuperar a credibilidade dos políticos da região. “Agradeço ao presidente do partido em Volta Redonda, Wellington Fragoso e ao ex-vereador José Augusto por levaram meu nome para nacional”, completou Santana.
O PDT pretende lançar o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves candidato à governador e deverá também ter candidato próprio à presidência da república, Ciro Gomes.

Deixe um Comentário