ETE do Hospital de Emergência passa por reforma para se adequar aos parâmetros do Inea

0

RESENDE

Com o objetivo de adequar o funcionamento aos parâmetros do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que é o órgão regulador que determina os padrões de segurança e nocividade ao meio ambiente, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori passou por obras de reforma. Localizado no bairro Jardim Jalisco, a unidade hospitalar, oferece atendimento de emergência 24 horas e trabalha com uma equipe multidisciplinar de profissionais em regime de plantão, rotina e sobreaviso de especialidades.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, as intervenções realizadas ao longo dos últimos meses ajudaram a controlar o manuseio de gases e também aprimoraram o tratamento do esgoto, uma vez que as mudanças dão maior controle das componentes químicas usadas para tratar os dejetos. Para isso, houve modificações nas tubulações e nas bombas de aeração e de dosagem de produtos de tratamento.

“A saúde pública de Resende é uma referência nacional por conta de esforços e serviços como esse. São detalhes importantes, mas que fazem toda a diferença para o serviço. Transformar a saúde vai muito além das obras que são visíveis, engloba principalmente aquelas melhorias que não podem ser vistas, mas impactam diretamente no atendimento”, disse o prefeito Diogo Balieiro.

O secretário de Saúde do município, Jayme Neto, disse que todas as melhorias promovidas na unidade hospitalar são baseadas em critérios estabelecidos pelo Inea. Ele ainda disse que as obras fazem parte da intenção de tornar o Hospital Municipal de Emergência uma unidade cada dia melhor, mais completa e segura em todos os aspectos possíveis. “Era importante nos preocuparmos com as demandas ambientais da unidade também. Atender as exigências dos órgãos reguladores, fazer jus ao que é determinado para as licenças ambientais. Tudo isso é muito importante e faz parte da noção de um hospital cada dia melhor e mais adequado. O Hospital Municipal de Emergência já passou por algumas etapas de obras estruturais, desde as mais urgentes até aquelas que identificamos que poderiam trazer mais conforto e qualidade para a população e seguimos nessa tendência de sempre buscar novas formas de melhorar”, explicou Neto.

Deixe um Comentário