Estradas rurais de Barra Mansa recebem melhorias

0

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está realizando serviços de melhorias das estradas vicinais com a nivelação das vias, aplicação de escória e limpeza das margens e dos bueiros e valetas. A medida tem o objetivo de proporcionar melhores condições de trafegabilidade, segurança e deslocamento à população. Para a manutenção, são utilizados caminhões, uma máquina patrol e uma retroescavadeira.

Equipes secretaria estão trabalhando na manutenção de 12 quilômetros da estrada que liga os distritos Rialto a Floriano e mais 12 quilômetros entre Rialto e a divisa de Resende.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Luiz Vanelli, o Leiteiro, os serviços tornam os acessos adequados para o escoamento da produção de leite e agrícolas. “Além disso, promove a segurança e o conforto na trafegabilidade dos alunos e dos moradores e visitantes dessas localidades”, destacou.

Leiteiro disse ainda que a intenção da administração municipal é realizar o serviço em outras estradas rurais. “Já executamos o patrolamento e a roçada em cerca de nove quilômetros da  estrada Rialto/Serra da Bocaina, e nosso intenção é aproveitar o período de estiagem e estender essas intervenções a todas estradas rurais do município”, explicou o secretário.

O produtor de leite, Rodrigo Gomes, aprovou a iniciativa. “A estrada é primordial para nossa economia. A falta de manutenção estava prejudicando as vendas, pois evitávamos até de sair do distrito já que havia o risco de estragar o carro. Com esse serviço, nosso trabalho vai ser facilitado e poderemos investir mais na produção e venda”, afirmou, reforçando que a melhoria na estrada facilita o transporte escolar .