Estado confirma projeto Segurança Presente em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
O Governo do Estado confirmou em Diário Oficial a implantação do projeto Segurança Presente em Volta Redonda. A sede do projeto, que será cedida pela Prefeitura, vai ficar na Praça Brasil, na torre que já abrigou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transferido para um imóvel em local próximo.
De acordo com o Governo do Estado, o projeto Segurança Presente reforça um modelo de policiamento de proximidade e em complemento à atuação rotineira da Polícia Militar. O projeto é voltado principalmente para regiões turísticas e comerciais, justificando a escolha pelos pontos que serão atendidos. “Nós sempre agradecemos muito o governador Cláudio Castro, pela atenção que tem dado a Volta Redonda de uma maneira geral. E na segurança não é diferente. Também agradecer ao Rodrigo Bacelar, Secretário de Governo, ao comando da Polícia Militar e ao vereador Mineirinho. Todos foram muito importantes para essa conquista”, disse Neto.
REFORMA E TECNOLOGIA
O projeto Segurança Presente em Volta Redonda já vai nascer com um diferencial. A sede do projeto é estratégica e contará com acesso a 102 câmeras de segurança: 80 na Vila Santa Cecília e 22 na Amaral Peixoto.
Desta forma, as equipes que ficarão nas ruas estarão em permanente contato com a central de imagens. “Em breve esse número de câmeras vai aumentar. Estes equipamentos fazem parte da nova leva de câmeras que a prefeitura adquiriu recentemente, já instaladas e agora em funcionamento.
Essa parceria da Prefeitura com as forças do Estado vai tornar Volta Redonda mais segura”, disse o Secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Barbosa. Para que isso tudo funcione de maneira correta, o espaço da sede está passando por reformas estruturais e também recebe equipamentos tecnológicos como televisores, cabos de fibra óptica e outros.