Estado apresenta investimentos previstos para Volta Redonda que devem gerar empregos

0

VOLTA REDONDA
O evento de apresentação de resultados e perspectivas para o desenvolvimento da infraestrutura estadual em parceria com município, ocorrido na terça-feira, dia 29, no Rio, teve participação de Volta Redonda. A secretária Municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, representou a prefeitura no evento que aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, no Centro. No encontro foram confirmados investimentos previstos, além da capacitação dos representantes dos municípios na busca de mais recursos e previsão de empregos.
A subsecretária da SMI, Andréia Santos, destacou que teve a confirmação da parceria do Governo do Estado para recursos a serem investidos na construção do Museu da Ciência e Tecnologia em Volta Redonda. ‘’E ainda aprendemos como fazer o cadastro para trazer mais investimentos para o município e como aderir ao programa de ‘Restauro e Requalificação de Infraestrutura Turística’’, explicou Poliana, que estava acompanhada com a subsecretária da SMI, Andréia Santos, e da assessora da secretaria, Jaqueline Policarpo.
Volta Redonda vai construir o Museu da Ciência e Tecnologia na cidade, que ficará na Rua 154, no bairro Laranjal. O investimento ultrapassa os R$ 16 milhões e a previsão é geração de 119 empregos diretos durante a obra. Pelo projeto, o museu será um planetário nos moldes do que existe na Gávea, no Rio de Janeiro. O local vai contar com diversos equipamentos para auxiliar na educação de forma lúdica, principalmente sobre estudos em disciplinas de exatas, como Matemática e Física.
PARCERIA COM O ESTADO PARA INVESTIMENTO
A secretária da SMI faz questão de ressaltar que a parceria com o Estado, entre 2021 e 2022, já rende frutos à população de Volta Redonda. ‘’O asfalto chegou a diversos pontos da cidade como na Via Sérgio Braga, Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, bairros São Luiz, Pinto da Serra e Candelária, além da Rodovia dos Metalúrgicos’’, disse Poliana.
Segundo o prefeito Antonio Francisco Neto, o governador Cláudio Castro tem sido um parceiro fundamental na reconstrução de Volta Redonda. ‘’E está nos ajudando a fazer muito mais pela cidade com muitos investimentos. A parceria entre Estado e prefeitura corresponde a um investimento de mais de R$ 300 milhões’’, informou o Chefe do Executivo, lembrando que algumas das melhorias já estão em andamento e outras ainda estão por vir.
RECURSOS ESTADUAIS
Ainda de acordo com o prefeito, na área de Esporte e Lazer, recursos estaduais permitiram a reforma das praças José de Assis Medeiros (Praça do Gato) e Jardim Guarda Mor, no Água Limpa, e Giuliano Abbiati, no Vila Rica/Três Poços; a revitalização do campo de futebol Oscar José da Silva e do vestiário, no São Sebastião; reformas do Complexo Esportivo Jornalista Oscar Cardoso, no Aero Clube e do Ginásio Poliesportivo General Euclydes Figueiredo, na Ilha São João.
Na Saúde, o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), Hospital do Retiro, será completamente reformado e receberá novos equipamentos, assim como o Hospital São João Batista. A UPA 24 horas no Santo Agostinho também recebe obras de reforma e ampliação. A construção do Hospital da Criança também foi iniciada com apoio do Estado.

 

Deixe um Comentário