Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa, obtém liberação para receber jogos no Estadual

0

BARRA MANSA

A diretoria do Barra Mansa Futebol Clube confirmou, na manhã do último domingo, dia 1º, que o estádio Leão do Sul, no bairro Colônia Santo Antônio, já obteve os laudos técnicos e, assim, possui a liberação para receber as partidas do Campeonato Carioca (Série B2). No site da Ferj já consta na tabela da competição que os jogos estão confirmados para o Leão do Sul.

A primeira partida do Barra Mansa no estádio Leão do Sul na atual temporada do Campeonato Carioca (Série B2) está marcada para o dia 20 de novembro, às 15 horas, diante do Araruama, pela segunda rodada da competição. Antes, o clube estreia no dia 16 de novembro contra a equipe do 7 de Abril.

Desde 2014 o clube barra-mansense realizou 22 jogos no estádio Leão do Sul, obtendo 13 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 70% dos pontos possíveis. No mesmo período, o Barra Mansa teve que recorrer a outros locais para sediar jogos em função da não liberação do estádio Leão do Sul. O clube chegou a atuar nos estádios Raulino de Oliveira, Volta Redonda; no Estádio do Trabalhador, Resende; no Nivaldão, em Nova Iguaçu; no Jair Toscano, em Angra dos Reis; no Marrentão, em Duque de Caxias; e no Joaquim Flores, em Nilópolis, realizando ao todo 37 jogos como mandante nessas localidades, com 11 vitórias, 11 empates, 15 derrotas e um péssimo aproveitamento de 39%.

Arbitral adia Série B2 por 10 dias

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) reuniu os clubes da Série B2 para um arbitral e, na ocasião, definiram pelo adiamento da competição por 10 dias. Dessa forma, o início que estava previsto para o próximo dia 6, será no dia o dia 16 de novembro. Por unanimidade, os clubes votaram pelo adiamento do campeonato.

As equipes que respeitaram a determinação da Ferj de realizar treinamentos até a liberação da Federação alegaram que precisariam de mais tempo para a preparação dos elencos para entrarem na competição mais preparados em relação aos times que não cumpriram a determinação.

Outra questão também abordada foi o Estatuto do Torcedor, no qual determina que o começo das competições só possam ocorrer 60 dias após o arbitral. Os dirigentes ficaram satisfeitos com o modo como a Ferj conduziu o arbitral e, assim, os clubes terão mais 10 dias para prepararem seus elencos.

 

Deixe um Comentário