Estácio Resende fará orientação gratuita para que pequenos negócios sobrevivam à pandemia

0

RESENDE

Um projeto idealizado pelo curso de Administração da Estácio Resende e iniciado neste mês pretende orientar gratuitamente microempreendedores da região. A ideia busca uma solução para que pequenos negócios sobrevivam durante o momento de pandemia, comenta o coordenador do curso, Leonardo Dias da Silva. Uma live transmitida pelo perfil no Instagram @estacioresende será realizada nesta terça-feira, dia 16, a partir das 19h, para divulgar o projeto que é denominado ‘Projete com Você’. A transmissão terá participação do coordenador do curso de Administração da Estácio Resende, e será conduzida por Amanda Estevam, psicóloga e representante comercial da Estácio Resende.

– Será uma consultoria a pequenos empresários e microempreendedores das cidades de Resende, Porto Real, Quatis e Itatiaia, onde abordaremos os aspectos de Gestão de Negócios, de Pessoas, Financeira, Logística e Tributária. O contato será todo remoto, por e-mail, telefone e aplicativos de reunião, e nosso objetivo é ajudar estas pessoas a manterem ou alavancarem seus negócios em meio a esta pandemia, além de dar uma injeção de motivação nestes pequenos empresários, explica Leonardo.

O atendimento aos interessados será feito por alunos do curso de Administração, com supervisão de professores, por meio do Projete, o Laboratório de Práticas de Gestão da universidade.

– No Brasil existem 5,1 milhões de empresas. Deste total, 98% são micro, pequenas e médias empresas, representando 67% das ocupações e 20% do PIB do país. Precisamos nos atentar a estes pequenos negócios e dar a eles subsídios para crescimento, destaca o coordenador da Estácio.

Para ser atendido, o microempreendedor deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected] , ou pelos telefones (24) 3383-4625 e (24) 99961-0914, informando suas dúvidas, realidade e demandas de seu negócio. A partir disso, a coordenação do Projete e os alunos irão discutir as questões levantadas para, em seguida, as reuniões com o microempreendedor terem início, e onde serão apresentadas as recomendações para a empresa. O atendimento é gratuito e será feito totalmente de forma remota. As vagas são limitadas.

Deixe um Comentário