Estácio arrecada absorvente íntimo em prol de jovens atendidas por ONG de Resende

0
RESENDE
Um trote solidário organizado pela Estácio Resende arrecadará, até o dia 31 de outubro, absorventes íntimos que serão doados a jovens em situação de vulnerabilidade social atendidas pela ONG Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro, localizada na cidade. A campanha é organizada por estudantes e professores dos cursos de Pedagogia, Psicologia e Direito do campus.

Além de alunos e colaboradores da universidade, a Estácio espera contar também com a colaboração da comunidade, que poderá entregar sua doação na secretaria do campus, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 9h às 13h. A Estácio Resende fica na Rua Zenaide Vilela, s/º, no bairro Jardim Brasília.

– Realizamos doação de brinquedos para o Dia das Crianças para esta mesma ONG e lá nos informaram que as adolescentes atendidas por eles passam por dificuldades para comprar absorvente, e assim surgiu a ideia desta nova campanha. Dignidade menstrual é um direito de qualquer mulher e esperamos contar com a colaboração de alunos e da população de Resende em mais uma iniciativa do bem, diz Carollini Graciani, coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio Resende.

Segundo dados da pesquisa “Pobreza Menstrual no Brasil: Desigualdade e Violações de Direitos”, divulgada em 2021 pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), no Brasil, 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio, e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

Deixe um Comentário