Escolas e prédios públicos poderão ter torneiras automáticas para evitar desperdício em Porto Real

0

PORTO REAL

Preocupado com a sustentabilidade dos recursos hídricos, o vereador Diego Graciani (Cidadania), teve indicação aprovada por unanimidade pelo Plenário do Legislativo, solicitando a substituição de todas as torneiras convencionais existentes nas escolas da rede municipal de ensino e nos prédios públicos por torneiras que possuam dispositivo de fechamento automático.

A proposta foi muito elogiada e comentada pelos demais vereadores que, inclusive, foram convidados pelo autor para assinarem o documento como coautores. A sugestão, agora, segue para apreciação do chefe do Executivo.

De acordo com Graciani, o objetivo é estimular a redução no consumo de água e coibir o seu desperdício. “Infelizmente, ainda é muito comum vermos pessoas com as torneiras dos lavatórios abertas por um longo período e muitas vezes sem necessidade. A medida apresentada é simples, mas seus efeitos serão bem positivos para o meio ambiente e também para os cofres públicos. As torneiras automáticas irão racionalizam o tempo de abertura e de saída de água, impedindo assim o seu desperdício, tanto por descaso como por distração”, justificou o parlamentar.

Deixe um Comentário