Escola de Barra Mansa realiza Drive-Thru para levar alegria a dezenas de estudantes

0

BARRA MANSA

‘Estamos com saudade’. Foi assim que o Centro Educacional Pequenos Brilhantes (CEPB) recepcionou dezenas de estudantes e seus familiares, durante o Drive-Thru da Saudade, em ritmo de Festa da Roça na tarde de sábado, dia 18. O evento aconteceu em duas sedes da unidade, uma no Nove de Abril (no São Sebastião) e o outro no Centro de Barra Mansa, tendo como objetivo levar um pouco de alegria e descontração para os mais de 350 alunos da instituição, que há quatro meses se encontram estudando a distância por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). Na ocasião todas as medidas de segurança e saúde foram tomadas.

De acordo com Alessandra Faria Lemos, diretora do CEPB, todos os anos a instituição realiza tradicionalmente a Festa da Roça e, este ano, resolveu fazer de um jeito diferente por conta da quarentena. “Parte de nossa equipe esteve reunida esperando pelos carros, pais e alunos. A ideia foi que pudéssemos vê-los, enviarmos milhares de beijos e muitas energias positivas. Além disso, preparamos lindas surpresas para nossos estudantes, como pescaria, jogo da argola e muitos doces para levar para casa”, contou Alessandra, lembrando que o uso de máscaras foi obrigatório. “E ninguém pôde descer do carro, apenas abrir o vidro para receber o mimo preparado. As tias fizeram a entrega tomando todos os cuidados de higiene e distanciamento.

A aluna Melissa Vieira, de seis anos, esteve no evento acompanhada de sua família. Aluna do 1° ano do Ensino Fundamental, ela contou que está com muita saudade da escola e da sua turma. Sobre o evento ela disse que gostou muito de poder ver as ‘tias’, como são chamadas as professoras, alguns dos amiguinhos e, principalmente, adorou o tema de festa julina, já que este ano, tomando as medidas de distanciamento social, os eventos foram cancelados e ela não pôde participar. “Fiquei muito feliz”, disse a estudante, que participou da festa a caráter.

A família da aluna Talita de Mattos, seis anos, sendo sua mãe, Daniele Mattos e seu pai, Anderson César Chagas, do Minerlândia, também aprovaram a iniciativa. “Adoramos. Ficou muito divertido e foi lindo ver a alegria das crianças. Foi um alívio também pra eles que estão passando por todo esse estresse de quarentena e poder ver pessoas que muitas vezes eles acabam vendo mais do que a gente. Minha filha adorou tanto que quando chegou em casa pediu pra voltar”, disse a mãe.

Já Talita disse que foi legal rever os amigos, as tias. “Eu adorei ver todo mundo e o que eu mais gostei foi à pescaria”, comentou feliz a criança.

A diretora do CEPB, Alessandra Faria, lembra que a escola atende crianças da creche até o 9° Ano do Ensino Fundamental e que neste período, todos os estudantes estão, de segunda a sexta-feira, participando de aulas online com seus respectivos professores. “É tudo muito novo para nós da escola, para os alunos e para os familiares, então estamos tentando tornar tudo o mais fácil possível para todos, não deixando de passar o conteúdo que estaria sendo passado em sala de aula e tentando sempre realizar aulas diferenciadas para os estudantes ficarem mais motivados, já que ainda não há previsão de retorno”, finalizou a diretora.

Deixe um Comentário