Encontro de carros antigos é sucesso em Vassouras no “Domingo na Estação”

0

VASSOURAS

O Programa ‘Domingo na Estação’ da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras trouxe para Vassouras no último fim de semana um encontro de veículos antigos realizado em parceria com o Grupo Oldtoys. O encontro reuniu uma média de 60 carros antigos de diversos modelos e anos de lançamento e foi sucesso de público. Além dos moradores, turistas e visitantes também compareceram em grande número. Foi um domingo muito movimentado em Vassouras.
O Domingo na Estação é um programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Universidade de Vassouras para dar mais dinamismo à Feira do Produtor que acontece todos os domingos, agora ao lado da antiga Estação Ferroviária da cidade onde funciona o Centro de Atendimento ao Turista. A ideia é integrar os dois espaços e oferecer atrações artísticas, música e opções também para as crianças.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, um dos caminhos para o desenvolvimento do turismo é diversificar o calendário turístico cultural. “Precisamos encher a agenda de eventos e atrações, todo final de semana precisa ter alguma coisa de pequeno, médio ou grande porte. Foi desse jeito que grande destinos turísticos mundiais se desenvolveram. O turista não pode chegar e não estar acontecendo nada. O Domingo na Estação já é um estratégia nesse sentido. Precisamos agora consolidar um cronograma e um calendário de médio e longo prazo”, afirmou o secretário.