Empresa P & G é a primeira a ser beneficiada com Lei de Incentivos Fiscais em Itatiaia

0

ITATIAIA

Foi assinado nesta terça-feira, 30, o termo de compromisso para concessão de incentivos fiscais para a empresa Procter & Gamble. A assinatura foi feita pelo prefeito Irineu Nogueira e o diretor jurídico e de Relações Governamentais da empresa, Francisco Bernardes. A P & G é a primeira beneficiada pela nova Lei de Incentivos Fiscais. A parceria valerá para mais de dez anos.

“O Programa de Desenvolvimento Econômico (DESENVOLVE ITATIAIA) prevê a isenção de tributos e taxas, desde que atendidos alguns critérios. O dispositivo vale para a instalação de novos empreendimentos, como também para os já existentes que queiram ampliar suas atividades”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, ao apontar que a solicitação foi deferida pela Comissão Executiva de Incentivo Fiscal do município em abril deste ano e está relacionada a incentivos referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O prefeito Irineu Nogueira destaca a importância da parceria com a P & G, lembrando que participação da empresa é essencial para a economia do município. Segundo ele, ter uma empresa desse porte em seu território é algo muito importante para qualquer cidade. “O representante da empresa nos apresentou um projeto apoiado pela P & G, em parceria com o instituto Proa, com a participação do Estado, que capacita jovens para o mercado de trabalho. As atividades se desenvolvem num espaço todo preparado para a capacitação. O município indicando um local, num espaço curto de tempo o projeto poderia ser colocado em prática. Isso é mais qualificação de mão de obra para os jovens de Itatiaia”, destacou.

PROJETOS SOCIAIS

A empresa, segundo o Francisco Bernardes, tem ainda o compromisso em investir em projetos sociais. Ele lembrou que uma das ações que pode acontecer em Itatiaia é a direcionada a jovens que concluem o Ensino Médio em escolas públicas e que estejam em busca do primeiro emprego.  “A ação já acontece na cidade do Rio de Janeiro, em Seropédica e pode contemplar também Itatiaia. O projeto oferece 100 horas de aulas por uma plataforma online, onde os alunos contam com orientação e apoio de tutores. Os alunos selecionados têm acesso a conteúdo com informações sobre autoconhecimento, projeto de vida, planejamento de carreira, raciocínio lógico e comunicação. Numa segunda fase, as informações são mais técnicas e incluem temas como vendas, análise de dados, administração, logística e marketing digital. Todo o conteúdo tem formato on-line e gratuito”, ressalta Bernardes.

Deixe um Comentário