Empresa orienta usuários de ônibus sobre trânsito lento em trecho de do viaduto no Bárbara

0

BARRA MANSA

A retomada da construção do viaduto da altura da Saint Gobain, no bairro Barbará, como parte das obras de readequação ferroviária, o conhecido pátio de manobras, no início da Via Sérgio Braga, está deixando o trânsito lento no local, em determinados horários do dia. Como forma de ajudar os usuários das linhas de ônibus que cortam esse trecho, o consórcio Triecon está alertando aos passageiros sobre o risco de comprometimento de alguns horários.

O problema tem ocorrido com frequência pela manhã e no final da tarde, quando alguns veículos chegam a ficar até 20 minutos parados na Rua Ary Fontenelle, na altura da Apae, e na Rua Major Luís Alves, na saída do bairro Boa Sorte. As linhas mais comprometidas, segundo a Triecon, são as que fazem o trajeto para os bairros Roselândia, Nova Esperança, Piteiras, e também para o Boa Vista, Cajueiro e Vila Elmira.

A Triecon informou que a empresa possui um canal de comunicação para informar aos usuários sobre pontos da cidade que estão com lentidão no trânsito. Por meio de um banco de dados de contatos, via Whatsapp: 24-98135-8888, o usuário pode mandar uma mensagem para a empresa com o nome e a linha que utiliza, a empresa salva o número e envia mensagens em tempo real informando sobre problemas de atraso.

Tempo de espera no trânsito chega a mais de 20 minutos  

Nesta terça-feira, dia 7, a autônoma Damila precisou ir buscar a filha e a irmã na escola. Ela disse ter ficado parada cerca de 20 minutos no trânsito que, segundo ela, tem ficado mais lentos nos horários próximo à entrada e saída do colégio. “O jeito é buscar outras alternativas para fugir do trânsito, porque a gente entende que a obra é importante e precisa ser concluída. Hoje quando eu fui levar a minha filha na Estamparia estava tudo parado. Em seguida eu tinha que ir buscar a minha irmã no Sesi e optei em atravessar o viaduto Alexandre Fischer porque senão ia pegar o trânsito novamente”, disse

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, embora seja uma obra terceirizada do Governo Federal, uma equipe de agentes está monitorando o local devido aos transtornos causados no trânsito, principalmente nos horários de pico. “Nós estamos acompanhando das 7 às 16h40min. Inclusive, foi orientado aos responsáveis para que os serviços fossem encerrados faltando 20 minutos para às 17 horas, justamente para que o trânsito voltasse ao normal e não permanecesse no sistema siga e pare, que é o que está provocando a lentidão”, explicou Valente.

Obras do viaduto devem ser finalizadas antes do previsto

As obras do viaduto foram retomadas recentemente e a previsão da Secretaria de Planejamento Urbano é de que os serviços, que foram iniciados há dez anos, sejam finalizados antes do previsto.  O que segundo o secretário de pasta, Eros Santos, só foi possível com a licitação de R$ 44 milhões, que viabilizou a revisão do projeto. “O projeto do viaduto foi revisado, foi feita uma vistoria técnica no local que identificou as necessidades de manutenções e em seguida as obras foram iniciadas. Como a base, que fica atrás do Fórum, já está feita, as equipes estão realizando a reforma da alça de subida do viaduto para em seguida ser finalizada a alça de descida”, ressaltou o secretário, acrescentando que a expectativa é de que essa obra fique pronta até o 1º semestre de 2024.

 

 

 

 

Deixe um Comentário