Empresa de Barra Mansa participa da ACHEMA 2022, na Alemanha

0

ALEMANHA/BARRA MANSA
A Biosolvit, startup brasileira de biotecnologia aplicada à sustentabilidade, sediada em Barra Mansa, participa até a próxima sexta-feira, dia 26, da ACHEMA Conexões Sustentáveis Inspiradoras, realizada no recinto de feiras em Frankfurt, na Alemanha. A feira líder mundial para as indústrias de processo reúne pelo menos 2.200 especialistas, tomadores de decisão e formadores de opinião de todo o mundo.
Este ano, a ACHEMA tem um pavilhão específico destinado à empresas que investem em inovação, como é o caso da Biosolvit, que está expondo produtos da Bioblue e da Biogreen, no stand da International Sustainable Chemistry Collaborative Center.
O Chief Executive Officer (CEO) da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, apresentou o Pitch da empresa aos potenciais parceiros de negócios e novos investidores. Na oportunidade, detalhou acerca dos produtos da linha Ecofast voltados para a preservação de águas subterrâneas, rios, mares e oceanos, bem como para o tratamento de águas contaminadas em ambiente industrial ou doméstico. “Desenvolvido à base de fibras e resíduos orgânicos reciclados de lavouras brasileiras, o absorvedor Ecofast foi considerada pelo Instituto Cedre, da França, como o mais eficiente do mundo, com capacidade de absorção duas vezes maior daqueles já existentes no mercado consumidor, duas vezes mais rápido e são os únicos a permitir o reaproveitamento de até 95% dos resíduos oleosos absorvidos”.
COMPROMISSO DA BIOSOLVIT
Queiroz destacou os produtos da Biogreen, direcionados ao cultivo de flores, plantas e vegetais, como os xaxins 100% sustentável à base de palmeiras, os substratos para orquídeas, bromélias e todos os tipos de plantas e a terra vegetal. Derivados de fibras vegetais descartadas, a linha de produção reforça o compromisso da Biosolvit com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.
O CEO revelou suas expectativas a partir do evento. “Estou muito feliz e estimulado por estar aqui, afinal, a Biosolvit é uma empresa de novos materiais. Uma, entre tantas observações que tive a oportunidade de presenciar foi que o stand do Governo Alemão na ACHEMA tem um direcionamento estratégico para o desenvolvimento sustentável. Isso nos abre grandes oportunidades de contato e de negócios, proporcionando novos investimentos e evoluções no tratamento de novas tecnologias”.
SOBRE A ACHEMA
A ACHEMA é o fórum mundial de engenharia química, engenharia de processos e biotecnologia. É realizado a cada três anos.
Na edição de 2018, contou com cerca de 3.800 expositores de mais de 50 países, que apresentaram suas inovações para cerca de 145.000 profissionais em todo o mundo.
O espectro abrange desde equipamentos de laboratório, bombas e dispositivos analíticos até máquinas de embalagem, caldeiras e agitadores, passando por tecnologia de segurança, materiais e software, cobrindo assim todas as necessidades das indústrias química, farmacêutica e de produção de alimentos. O congresso de acompanhamento, com palestras científicas e inúmeros eventos convidados e parceiros, complementa a ampla gama de temas da exposição.

Deixe um Comentário