EBF da Igreja Metodista da Vila Nova, em Barra Mansa, reúne cerca de 250 crianças

0

BARRA MANSA

Há mais de uma década, a Igreja Metodista em Vila Nova (IMVN), Barra Mansa,promove uma Escola Bíblica de Férias (EBF) que é referência no Estado do Rio de Janeiro. Neste ano, com a presença de cerca de 250 crianças, com idades de 0 a 11 anos, o encontro aconteceu de 20 a 23 com o tema central: ‘Espelho, Espelho Meu, eu me pareço com meu Deus?’. De quinta-feira a sábado a crianças se reuniram todas as tardes e se debruçaram em cima de três temas: Paternidade, Identidade e Santidade. No domingo pela manhã, 23, uma passeata aconteceu pelas ruas do bairro e, fechando a programação, um culto às 17h30min com a presença da cantora Vaneyse. Durante esse mês de férias, todas as Igrejas Metodistas do país promovem a EBF.

Passeata aconteceu no domingo pelas ruas do bairro – Foto: Cris Oliveira

A pastora Sônia Matos Resende, citou que o trabalho não é visto como uma colônia de férias. “É muito mais do que isso. Nosso objetivo é fazer com que o nome de Deus seja engrandecido na vida deles. Queremos que sejam libertos, transformados, que as famílias sejam salvas”, disse. Segundo ela, atualmente, dos novos membros que chegam na igreja, 45% vieram através do trabalho com crianças.

A coordenadora do Ministério Infantil, Érika Menegatti, lembrou que o trabalho da EBF é evangelístico e precisa sair das quatro paredes. Por isso, a cada ano aumenta mais o número de crianças participantes. “Somos uma igreja missionária a serviço do povo. Entendemos que o evangelho deve ser proclamado para toda nação, assim vidas são alcançadas”, apontou, lembrando que há um ano existe a Igreja da Criança, que fica em um prédio nas dependências da IMVN, com dois cultos voltados para o público infantil todos os domingos às 17h30min e às 19h30min. “Trabalhar com criança é contínuo e queremos ainda mais intensificar os trabalhos, ensinando a elas que existe apenas um caminho, Jesus, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida”, completou.

Cerca de 250 crianças participaram da iniciativa – Foto: Cris Oliveira

Stella Silveira de Castro tem 9 anos e foi uma das participantes. Ela foi logo dizendo que a EBF não é brincadeira, pois há uma guerra espiritual e as crianças precisam estar posicionadas. Para ela, dentre todas as programações, oficinas, danças, lanches, palavra, brincadeiras, a que mais a impactou foi a tenda de oração. “Mexeu demais com meu coração”, falou. Para Ester Corrêa Bilac, 7 anos, a parte que mais gostou foi quando Jesus chegou. “Fiquei muito emocionada”, disse se referindo a ministração de que Deus é nosso Pai ao ser trabalhado o tema paternidade.

A EBF da Igreja Metodista da Vila Nova foi encerrada com a participação da cantora que tem mais de 200 mil inscritos no Youtube, Vaneyse. Vindo do Rio de Janeiro para o encerramento, disse que ficou feliz em ver uma EBF tão grande que atende tanto crianças de dentro, como de fora da igreja. “Temos muitos artifícios para poder entreter as crianças. O mundo investe pesado para que sejam adultas antes da hora e, quando uma igreja faz um evento desses para poder falar da imagem em um tempo onde ela tem sido distorcida pelo mundo, é de fundamental importância. As crianças saíram daqui hoje entendendo quem são, a quem pertencem e com quem se parecem para que a semente do mundo não tenha vez no coração delas, mas sim a semente de Deus”, comemorou.

Durante esse mês de férias, todas as Igrejas Metodistas do país promovem a EBF – Foto: Cris Oliveira

Deixe um Comentário