Durante visita a Cidade da Polícia, Garotinho diz que é preciso estruturar setor

0

RIO

O candidato ao Governo do Estado, Garotinho (PRP) esteve na quarta-feira na Cidade da Polícia, em Jacarezinho, para fazer uma visita e ver como funcionam as delegacias especializadas. Ele foi recebido pelo diretor do Departamento das Delegacias Especializadas, delegado Marcus Vinicius Braga. Também estava presente o assistente do diretor do departamento, delegado Paulo Passos.  Disse que pretende, se eleito, estruturar o sistema de segurança que passa por prevenção, modernizar o aparelho policial, com as delegacias legais, terminais nos batalhões para integrar os serviços, além de aumentar a ostensividade e capacitar as polícias. “Infelizmente o Rio trocou o programa de longo prazo que iria dar resultados por um programa de marketing chamado UPP, que também pode existir mais não pode ser a única coisa e abandonou o resto”, disse.

Garotinho ainda falou a respeito da integração entre as polícias. Disse que para o policiamento ostensivo a presença das forças armadas seja importante. “Temos um programa, talvez o mais detalhado de todos, com mais de 250 ações para serem implementadas ao longo de um período, porque a criminalidade pode até ser travada com policiamento ostensivo, mas para ter solução de longo prazo ninguém consegue apenas fazendo política de meia sola”, citou.

Falou ainda a respeito da possibilidade de novo concurso para contratação de mais agentes, apesar da crise financeira do estado. O candidato fez a conexão com o regime de recuperação fiscal, frisando que há solução para a dívida, melhor do que a em vigor. “Vamos apresentar para o governo federal porque é muito mais vantajosa a nossa proposta do que a existente. A atual é inviável e não será paga nunca. A partir daí muita coisa será feita. Esse regime de recuperação fiscal foi um arranjo eleitoral. Nada disso foi pensado, planejado, os números da dívida do estado estão subestimados. A situação é muito difícil”, explicou.

 

Deixe um Comentário