Duas pessoas são assassinadas no Paraíso e no Surubi Novo em Resende

0

O Setor de Homicídio da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil iniciou as investigações dos dois assassinatos ocorridos na noite de quarta-feira na cidade. O estudante João Lucas Ribeiro Emiliano, mais conhecido como “Foguete”, 18 anos, que morava no bairro Paraíso, foi morto a tiros em um bar no mesmo localizado no mesmo bairro onde residia. Em outro caso, a servidora municipal aposentada, Maria José dos Santos Verri, 56 anos, foi morta com vários tiros em sua casa, situada no Beco Um, da Rua Quatro, no bairro Surubi Novo. Os corpos de João Lucas e Maria José foram enterrados na tarde de ontem, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos.

Segundo informações dos agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) o primeiro crime aconteceu por volta das 19 horas no bairro Paraíso.  O estudante João Lucas Ribeiro Emiliano, mais conhecido como “Foguete”, estava na calçada de um bar quando um homem a pé passou, sacou uma arma e disparou em sua direção. A vítima morreu na hora, dentro do bar.

Em outro caso, a servidora municipal aposentada, Maria José dos Santos Verri, 56 anos, foi baleada em sua casa. Por volta das 21 horas, um homem armado e usando touca ninja procurou a vítima em sua residência. Mesmo recebendo a informação de que Maria José não estaria em casa, o assassino invadiu a residência e a encontrou escondida no banheiro. O criminoso fez vários disparos de arma de fogo e fugiu sem deixar pistas. Familiares de Maria José ainda a socorreram e a levaram para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalísco. No entanto, ela já chegou sem vida.

De acordo com agentes do Setor de Homicídio da Polícia Civil, o delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, já instaurou inquérito policial para investigar os crimes. “Já iniciamos as investigações e a princípio uma das hipóteses levantadas é de que os crimes estejam relacionados com o tráfico de drogas. No caso de João Lucas, ele já foi apreendido quando era menor de idade durante a Operação Táxi realizada pela Delegacia de Resende para cumprir mandado de buscas e apreensão relacionado ao tráfico de drogas”, disse o agente da civil, informando que em um levantamento feito identificou que a maioria dos assassinatos ocorridos no município do ano passado até este ano também estão relacionado à venda de droga. “Dos cerca de 400 inquéritos de assassinatos que temos aqui na delegacia, quase 90% deles tem algum tipo de relação com o tráfico de droga”, completou.

DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO

Já na noite de terça-feira, foram registrados duas tentativas de homicídio em Resende e em Itatiaia. Robson Augusto Nogueira, 33 anos, residente no bairro Santo Amaro, deu entrada no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalísco, vítima de disparos de arma de fogo. Ele foi baleado no pescoço quando conduzia sua moto pela Rua São José dos Campos, na localidade conhecida como Coleginho Azul, no bairro Vicentina, por volta das 19h30min. A vítima foi abordada por homens armados que teriam atirado em sua direção. “A vítima contou que não sabe quem fez os disparos em sua direção”, disse um policial militar que atendeu a ocorrência. Robson foi liberado e está em casa.

Já em Itatiaia, por volta das 21 horas, Diego Nunes Teixeira, 29 anos, morador na Vila Paraíso, foi baleado nas proximidades das casinhas localizadas na Estrada do Funil, na Vila Odete. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Manoel de Barros, em Itatiaia em seguida transferido para o Hospital de Emergência de Resende, onde foi atendido e liberado em seguida.

Os crimes estão sendo investigados pelas Delegacias da Polícia Civil de Resende e Itatiaia.

Deixe um Comentário