Duas pessoas que andavam a cavalo são atropeladas e motorista é preso

0

RESENDE

Um acidente ocorrido na noite de domingo, dia 29, na Estrada Resende-Riachuelo, na Região do Acesso Oeste, causou ferimentos em um casal, de 42 e 32 anos, que estava a cavalo e em um motorista, de 38 anos. Os animais, duas éguas, morreram na hora.

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk, estão apurando o caso, o motorista, que dirigia um Peugeot 308, ficou preso, após o acidente.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 19h20min, na Estrada Resende-Riachuelo, próximo a área de uma casa e eventos. O casal estava a cavalo retornando de uma cavalgada quando foi atingido por um veículo Peugeot 2008, conduzido pelo motorista, de 38 anos. Com o impacto da batida, o casal e os animais foram arremessados para frente. Ainda, segundo a Polícia Civil, o motorista teria tentado fugir, mas foi contido por populares a cerca de 200 a 300 metros do acidente e retornado para o local.

O casal e o motorista foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, com ferimentos moderados. Já os animais morreram devido ao acidente. Até o fechamento desta reportagem, a unidade hospitalar não havia informado o estado de saúde das vítimas.

Em depoimento, a mulher contou que havia terminado o relacionamento com o motorista há cerca de um mês e meio, “pois ele teria personalidade autoritária e possessiva”. Ela ainda contou que ele participou da cavalgada.

Já o atual namorado da mulher, disse que seguiram pelo acostamento quando foram atingidos por um veículo em alta e não teve tempo de escapar do acidente.

O motorista recebeu voz de prisão ainda no Hospital Municipal e está internado sob escolta militar. Segundo a Polícia Civil, após alta hospitalar, ele será encaminhado para a Delegacia.

Deixe um Comentário