Dos 12 suspeitos de Angra apreendidos em Barra Mansa, quatro permanecem presos

1

BARRA MANSA

A Polícia Civil confirmou na manhã de hoje que quatro (três homens e uma mulher) dos 12 suspeitos detidos na tarde de ontem pelos agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão da Polícia Militar, permanecem presos. Eles foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e porte ilegal de arma de fogo.

Todos são oriundos da Lambicada, em Angra dos Reis. Segundo informações, um gerente do tráfico do bairro da Costa Verde teria alugado imóveis na outra cidade para os suspeitos ficarem, já que estariam fugindo das operações para controlar a criminalidade no litoral; que registra desde o dia 18 deste mês, confrontos entre facções criminosas pela disputa pelo tráfico.

“Evitamos uma chacina, pois o pessoal do Terceiro Comando Puro (TCP) estava em pontos tomados pelo Comando Vermelho (CV) aqui na cidade. Porém, eles podem ter certeza que aqui em Barra Mansa não tem espaço para eles e se estiverem pensando em vir, vamos pegá-los”, assegurou a equipe envolvida na operação de ontem.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes, sob supervisão do capitão Alcimar Videira, começaram uma investigação baseada em denúncia anônima de que supostos traficantes estariam migrando há cerca de uma semana para Barra Mansa.

Dos 12 apreendidos ontem, sete mulheres e cinco homens foram conduzidos à 90ª Delegacia de Polícia, sendo três crianças de colo que estavam acompanhadas das mães.

Foram apreendidos cerca de um quilo de cocaína armazenados em dois sacos, mais de três mil pinos vazios para embalar drogas, 379 sacolés do mesmo pó de R$ 20, quatro rádios transmissores (três Samsung e um Boafeng), oito baterias de rádio, duas bases de carregador, uma pistola Glock 40 (numeração suprimida), duas munições de 9mm e 16 de .40, e um cinto de guarnição com coldre (de uso militar). “As drogas estavam, inclusive, sem descrição. Foi uma forma de não chamar atenção dos traficantes daqui”, disse a PM.

VIOLÊNCIA EM ANGRA

Na tentativa de conter a violência instaurada em Angra devido a disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas, a Polícia Militar implementou neste final de semana, reforço no efetivo que atende o município. Segundo comunicado divulgado pela PM, o reforço no policiamento e as ações estratégicas em Angra seguem por tempo indeterminado.

“Integrarão as ações, em sistema de escala de rodízio, equipes do 5°, 6°e 7° CPAs (Comandos de Policiamento de Área do Sul Fluminense, Norte Fluminense e Região Serrana), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). O reforço do efetivo será variável, sendo distribuído de maneira estratégica e obedecendo às informações de Inteligência colhidas sobre a região. Cabe ressaltar que tal movimentação não acarretará em déficit no policiamento das áreas de onde partem os apoios”, diz a nota.

 

 

1 comentário

Deixe um Comentário