Donald Trump é hospitalizado após resultado positivo para Covid-19

0

BRASÍLIA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump segue hospitalizado desde a sexta-feira, dia 2, após testar positivo para a Covid-19. Trump afirmou em um vídeo publicado em seu perfil na rede social Twitter avisando que seguia para o hospital Walter Reed Medical Center, uma instituição militar de saúde na capital Washington. “Quero agradecer a todos pelo apoio. Vou para o Walter Reed hospital. Eu acho que estou indo bem. Mas vamos para nos certificar de que tudo dê certo. A primeira-dama está bem. Obrigado, eu agradeço e não vou esquecer”, declarou Trump no vídeo de 18 segundos publicado no seu perfil

A Casa Branca informou no dia 1º que Trump e sua esposa, Melania, fizeram testes e tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. O vice-presidente, Mike Pence, anunciou ontem que também fez o exame mas não foi infectado. O diagnóstico ocorre a poucas semanas das eleições presidenciais no país. Trump tenta se manter no cargo mais importante do país disputando contra o democrata Joe Biden.

Ao longo da pandemia, Trump adotou uma postura cética quanto à Covid-19, afirmando que ela passaria rapidamente, buscando responsabilizar os chineses e questionando medidas como o distanciamento social e o uso de máscaras. De acordo com o mapa da universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos são o país com mais casos (7,3 milhões) e mortes (208 mil).

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Facebook para manifestar desejo de rápida recuperação para Trump e para a primeira-dama, Melania. O presidente acredita que os dois estarão recuperados em breve para retomar o trabalho da presidência e a disputa eleitoral pela recondução à Casa Branca.

*Com informações da Agência Brasil – Brasília

 

error: Conteúdo protegido !