Dois Homens são assassinados a tiros em Resende

0

RESENDE

Dois homens, um de 34 anos e um idoso, de 71 anos, foram assassinados a tiros, em menos de 12 horas, no bairro Novo Surubi. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda. Agentes da 89ªDelegacia da Polícia Civil, coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk, estão investigando o duplo homicídio. A motivação dos crimes estaria relacionada ao envolvimento com o tráfico de drogas. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito dos casos havia sido preso.

O primeiro homicídio aconteceu na noite de quarta-feira, dia 8. Por volta das 20 horas, na Rua da Torre. Quando os policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram ao local encontrou o homem, de 34 anos, já sem vida, caído na cozinha. De acordo com a Polícia Militar, familiares contaram que a vítima estava preparando comida na cozinha quando homens, vestindo roupas camufladas parecidas com a do Exército, atiraram da rua através de uma janela. Em seguida, os homens deram ordem para que a família abrisse o portão, dizendo ser policiais. Como o portão não foi aberto, os criminosos arrombaram e novamente fizeram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que estava caída próximo a uma mesa.

Uma equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizou perícia no local.

Já um idoso, de 71 anos, foi morto a tiros, na manhã desta quinta-feira, dia 9. O crime aconteceu na Rua Presidente Pedreira, no Novo Surubi. A vítima foi morta quando guardava o carro na garagem da oficina mecânica. Populares contaram aos policiais, que o idoso teria saído com o veículo e ao retornar para guarda-lo de sua oficina mecânica foi abordado por dois homens que estavam a pé. A dupla efetuou vários disparos de arma de fogo em direção a vítima, fugindo em seguida em direção a um matagal.

INVESTIGAÇÃO

O delegado titular da 89ª DP (Resende), Michel Floroschk disse no final da manhã desta quinta-feira, que o Grupo de Investigações Criminais (GIC), já iniciou a apuração dos assassinatos. Ele informou que a motivação dos crimes estaria relacionada a “guerra” de facções criminosas. “Está ocorrendo briga de facções criminosas por disputa de território. Após crime ocorrido no domingo, dia 5, quando um jovem foi morto no Beco da Ilha.  Grupos de facções criminosas em retaliação a morte deste jovem, estão em guerra. Nossa inteligência apurou essa situação iminente. A Polícia Civil avisou o comando do 37º Batalhão de Polícia Militar sobre a possibilidade de confronto desde o dia 6, por meio de ofício enviado, com o intuito de reforço do policiamento ostensivo naquela região. Essas das mortes estão relacionadas, pois as vítimas são afilados com uma facção. Fato que incomoda membros de outra facção”, explicou Floroschk.

PM OCUPA REGIÃO DO SURUBI

O comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Willian Caldeira de Freitas, informou na tarde desta quinta-feira, dia 9, que iniciou a ocupação na região do Surubi com o objetivo de coibir a “guerra” entre as facções criminosas. “Desde o início da semana intensificamos o policiamento tanto na área da Grande Alegria, como a Baixada da Olaria e no Novo Surubi, onde as facções criminosas estão em ‘guerra’. Hoje, estamos ocupando toda a região do Surubi e intensificando as ações para tentar acabar com essa briga. Os crimes de ontem e hoje foram pontuais. O primeiro assassinado foi de uma liderança do tráfico e o segundo, o idoso estava jurado de morte”, comentou Freitas.

O tenente-coronel, também disse que já solicitou apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) para reforçar o efetivo em toda a região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. “A Operação será realizada por tempo indeterminado.

Deixe um Comentário