Distrito de Engenheiro Passos terá Centro de Fisioterapia

0

RESENDE

Os moradores do distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros da área central da cidade, em breve, vão poder contar com um Centro de Fisioterapia próprio. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos). Ele é autor da emenda impositiva que direciona recursos para a implantação do Centro.

O assunto foi tema de uma reunião realizada na quinta-feira, dia 27, no gabinete do prefeito Diogo Balieiro Diniz e ainda contou com o secretário de Saúde, Jayme Correa Neto; o deputado estadual eleito, Tande Vieira; a superintendente de Obras, Camila Moreira e da superintendente de Fisioterapia, Carolina Camoleze. A ideia, segundo o governo municipal, é utilizar o imóvel que fica ao lado do Centro de Especialidades Clínicas, e onde já funcionou a Administração Regional, para abrigar o serviço. Em tempo, o imóvel possui sala ampla, dois banheiros e copa.

Segundo Reginaldo, o espaço será usado para o atendimento de todos os pacientes que forem encaminhados. Ele argumenta que instalações amplas e bem equipadas para a oferta das sessões de fisioterapia vão contribuir para a qualidade de vida e a saúde da população de Engenheiro Passos. “A demanda por esse tipo de serviço é muito alta e o fato de ele ser prestado em um local adequado e dentro do próprio distrito vai fazer toda a diferença nos resultados alcançados pelos pacientes”, avalia o vereador, agradecendo ao governo municipal pelo apoio.

VIADUTO NO ACESSO OESTE

O vereador Reginaldo Engenheiro Passos reiterou o pedido de estudo de viabilidade para a construção de um viaduto no Acesso Oeste. O parlamentar disse que a construção de um viaduto sobre a Via Dutra na altura do quilômetro 312, tem como objetivos tornar mais rápido o fluxo de veículos e melhorar as condições de segurança aos motoristas provenientes do Acesso Oeste de Resende na direção do Estado de São Paulo ou do sentido Rio de Janeiro em direção à área urbana da cidade, evitando engarrafamentos com reflexos dentro do município. “Atualmente, os carros que vêm do Acesso Oeste utilizam o viaduto de Penedo e passam pelo início da estrada de acesso a esta localidade turística, entrando na pista em direção ao Estado de São Paulo. Já os veículos que vêm do sentido Rio de Janeiro precisam ir até Itatiaia, de onde fazem o retorno e entram em Resende por meio do Acesso Oeste”, explicou Reginaldo.

Deixe um Comentário