Direitos do servidor serão defendidos por Alzemiro se conquistar a prefeitura

0

PIRAÍ

Uma prioridade para Piraí, se Alzemiro (PSB) for eleito prefeito, será defender os direitos do servidor público. Ele lembrou que durante seus mandatos como vereador (2005 a 2008 e 2013 a 2016) lutou para que fosse implantado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os profissionais. Esse objetivo agora faz parte de suas propostas no plano de governo, que foca no respeito à população e na renovação, na chapa com Cadão (Avante), candidato a vice-prefeito pela coligação “União, Ética e Trabalho com a Força do Povo”, que conta também com PDT, PTB e PSD.

O candidato pensa em implantar um novo PCCS específico para cada área. Além disso, quer criar um departamento exclusivo para gestão de pessoas. Outra proposta é implantar políticas de formação continuada para o funcionalismo público, uma demanda que foi muito solicitada no “Piraí Coletivo”, formulário de participação popular que contribuiu para a construção do plano de governo.

“O município de Piraí tem uma excelente arrecadação. Então, é mais do que justo o retorno aos servidores, principalmente aqueles que ainda recebem salário mínimo. Pois se queremos um serviço público de qualidade é essencial que a gente valorize nossos profissionais. Isso inclui, além de melhoria de salário, aprimoramento das condições de trabalho, como a infraestrutura do ambiente de trabalho e benefícios, como vale alimentação”, observou Alzemiro.

O candidato a prefeito tem a intenção de melhorar ainda a qualidade e velocidade dos serviços à população através da modernização de equipamentos e implantação de sistemas de tecnologia, facilitando os trabalhos dos funcionários. E para dar a oportunidade dos profissionais se qualificarem e atualizarem em suas áreas, o candidato do PSB irá promover intercâmbios e convênios com universidades e centros de excelências.

Nas ruas

Desde o primeiro dia da campanha, 27 de setembro, Alzemiro e Cadão fazem caminhadas por todo o município, com respeito às regras de prevenção ao coronavírus. Para que não haja aglomeração, a coordenação da campanha mapeou os redutos dos candidatos a vereador (a) da coligação e, assim, todos têm chance de participar das passeatas. Com o objetivo de ouvir as demandas da população e identificar os principais problemas nos bairros, os candidatos à prefeitura de Piraí já estiveram no Morro da Prefeitura, duas vezes em Arrozal, Cacaria, Cruzeiro, Sarole, Vila das Palmeiras, Vale Verde I e II, Ponte das Laranjeiras e seguirá com agenda nas ruas por todo o período de campanha.

Deixe um Comentário