Direção da loja Havan recebe alvará de obra da filial de Resende

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende realizou na tarde de terça-feira, dia, 21, a entrega do alvará que permite a construção da futura filial Havan Lojas de Departamentos, na cidade. O documento foi entregue pelo secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Tiago Diniz, ao diretor de expansão da rede varejista, Nilton Hang. O encontro aconteceu no canteiro de obras da futura loja, no terreno já terraplanado, situado na pista lateral de acesso à Rodovia Presidente Dutra, situada no KM 304, s/nº, no bairro Paraíso.

O terreno foi terraplanado e fica às margens da Rodovia Presidente Dutra, KM 304, no Paraíso

O prefeito Diogo Balieiro Diniz comentou a ação através de sua rede social. “Com essa permissão, as obras vão começar efetivamente, gerando 300 empregos diretos. Já, após a inauguração, mais 200 empregos diretos serão criados na nossa cidade, fora os indiretos. A previsão de conclusão da obra é de 120 dias aproximadamente. Com a instalação desse novo empreendimento na nossa cidade, estamos conversando com outras empresas que já estão interessadas em vir também!”, disse o chefe do Poder Executivo, que não participou do ato por estar em Botucatu (SP). Balieiro verifica a qualidade na entrega de castramóveis, iniciativa que pode ser utilizada em Resende para consultas e castrações de animais.

REDE VAREJISTA

A Havan é uma empresa brasileira do setor varejista com matriz na cidade de Brusque (SC). A empresa é conhecida nacionalmente pelas lojas que possuem fachadas similares à da Casa Branca, sede do Governo dos Estados Unidos, e ainda, possui réplicas da Estátua da Liberdade instaladas na frente da maioria das suas filiais. A rede varejista comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo inclusive com expressiva integração através do e-commerce. Possui lojas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Rondônia, Tocantins, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco e Rio de Janeiro.

A Havan e sua loja padronizada terá a segunda filial na região Sul Fluminense – Foto: Divulgação

A cidade de Resende terá a segunda loja Havan na região Sul Fluminense. Em outubro de 2018 a empresa inaugurou uma loja âncora, no Shopping Park Sul, situado no bairro São Geraldo, em Volta Redonda. Na Cidade do Aço a empresa gerou aproximadamente 250 empregos.