Diogo anuncia que Princesinha do Vale começa a operar transporte público municipal nesta quarta-feira

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz anunciou, no final da tarde desta segunda-feira, dia 22, que a Viação Itapetinga, empresa vencedora da licitação do transporte público do município, vai entrar operação definitivamente, a partir desta quarta-feira, dia 24. O anúncio foi feito em sua rede social.

De acordo com Diogo, a Princesinha do Vale, nome da concessionária que passar a fazer o transporte coletivo de passageiros na cidade, inicia os serviços a partir das 5 horas de quarta-feira.

“Estou aqui para dar a notícia que a população de Resende espera há tanto tempo e que os usuários de ônibus tanto aguardam, que é o início da operação da empresa Princesinha do Vale. Ônibus zero quilômetros, trazendo segurança, conforto pontualidade, diversas soluções tecnológicas, aplicativos. Tudo aquilo que a população tanto aguarda e tudo aquilo que a população tanto espera”, destaca Diogo. A tarifa a ser paga pelo passageiro será de R$ 4,40.

Parte dos novos ônibus foram apresentados para a população em carreata-Redes Sociais

Além dos veículos zero quilômetros, outras melhorias estão previstas, como a necessidade de sistemas de monitoramento e vigilância, bem como o uso de wi-fi pelos passageiros.

Segundo Diogo, haverá ainda uma fiscalização na qualidade dos serviços, que permitirá à Prefeitura a intervenção e ação direta nas atividades da empresa. “O contrato foi preparado com critérios que ofereçam à população um melhor serviço de transporte público, com segurança, qualidade e dignidade. O contrato com a nova empresa será muito mais rígido para que a empresa opere de forma segura, pontual e regular”, explicou o chefe do Executivo.

OPERAÇÃO

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Resende, informou que a nova empresa vai iniciar a operação em Resende com a frota de ônibus completa. O restante dos veículos que faltam para completar a frota chegará nesta terça-feira. “Todos os 57 ônibus são zero quilômetro, até os que vão circular nos distritos e zona rural”, informou a Assessoria, acrescentando que inicialmente, todos os veículos estão sendo guardados na área do Parque de Exposições do bairro Morada da Colina, até a empresa encontrar uma área para sua instalação.

A Assessoria de Imprensa lembrou aos usuários que o antigo cartão de passagens da São Miguel ainda estará valendo para a cobrança da tarifa. “Os usuários poderão utilizar o cartão de passagens. Ele será válido por três meses”, explicou.

 

 

Deixe um Comentário